A Prefeitura de Guimarães, no estado do Maranhão, comunica ao público em geral que realizará um processo seletivo simplificado, para preencher 20 vagas e ainda formar um cadastro de reserva no cargo de Agente Comunitário de Saúde, para atuação nas UBS de Bom Samaritano, Olavo Cardoso, Comunitário, Genipauba, Nossa Srª dos Remedios e Baiacu.

14/04/2021
16/04/2021
A divulgar
20
Anexos

A função de Agente de Saúde exige ensino médio ou superior, ser brasileiro nato ou naturalizado, residir na área de atuação, no mínimo dois anos, ter disponibilidade de tempo integral para exercer suas atividades, ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo, estar em situação regular perante a Justiça Eleitoral, ter certificado de reservista ou de dispensa de incorporação, em caso de candidato do sexo masculino e ter idade mínima de 18 anos completos.

Serão contratados os candidatos aprovados, pelo prazo de doze meses, prorrogável por mais um ano, ante a necessidade de contratação por excepcional interesse público.

Fica vedada a participação de candidatos pertencentes ao grupo de pessoas consideradas vulneráveis frente ao novo Coronavírus (COVID-19), conforme a seguinte lista:

  • Idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos;
  • Diabetes insulinodependente;
  • Insuficiência renal crônica;
  • Doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), enfisema pulmonar, asma moderada ou grave, tuberculose ativa ou sequela pulmonar decorrente de tuberculose;
  • Doenças cardíacas graves, insuficiência cardíaca e hipertensão arterial sistêmica severa;
  • Imuno deprimidos, salvo aqueles acometidos com doenças autoimunes sem uso de imunossupressores, conforme regulamentação a ser expedida pela SOST/SEDE;
  • Obesidade mórbida;
  • Cirrose ou insuficiência hepática;
  • Gestantes ou lactantes de crianças até um ano de idade.

Inscrição

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 14 e 16 de abril de 2021, das 07h30min às 12h, junto a Sala da comissão do processo seletivo para a contratação, na Prefeitura Municipal de Guimarães, sito à Rua Dr. Urbano Santos, n° 214.

Provas

O processo seletivo simplificado será classificatório e desclassificatório e constará de avaliação dos documentos obrigatórios de experiência profissional, conforme estabelecido no quadro de pontuação de títulos e experiências profissional. O resultado final será divulgado pelo site www.guimarães.ma.gov.br no dia 28 de abril.

O prazo de validade do processo seletivo será de um ano, prorrogável uma vez, por igual período, a partir da homologação do resultado final do certame.