O executivo municipal de Itinga do Maranhão, no estado de Maranhão, abriu um novo processo seletivo público para preencher 50 vagas, sendo 25 vagas imediatas e 25 para formação de cadastro de reserva no cargo de Monitor de Ensino para Educação Integral em Tempo Integral (ETI).

19/02/2026
24/02/2026
R$ 1.300,00
50
Anexos

O emprego exige ter formação na área de pedagogia ou ser estudante de licenciatura a partir do quarto período (se for disputar vagas em atividades de recomposição de aprendizagem no Ensino Fundamental I) ou ter formação na área de língua portuguesa e matemática ou ser estudante das respectivas licenciaturas a partir do quarto período (se for disputar as vagas de recomposição de aprendizagem no Ensino Fundamental II).

Quem se inscrever para as áreas culturais, artísticas, desportivas, ambientais, informática básica e nas voltadas para a prática de atividades físicas, entre outras, passará por análise de experiência na área.

Será paga uma bolsa no valor de R$ 1.300,00 por seis horas diárias, de forma corrida ou com intervalos, nos turnos da manhã, tarde ou noite, de acordo com a necessidade do ensino.

Os monitores serão contratados por um período de nove meses, podendo ser ampliado/prorrogado esse prazo de contratação se a prefeitura decidir.

Inscrições e provas

As inscrições podem ser feitas entre os dias 19 e 24 de fevereiro de 2026, das 9h às 14h na sede da Secretaria Municipal de Educação/ SEMED, sediada na Avenida Paula Rejane de Carvalho, 300, Coqueiral.

O processo seletivo será composto por análise curricular e contagem de pontos de acordo com os critérios de pontuação estabelecidos:

FORMAÇÃO

  • Nível superior completo na área específica da monitoria inscrita: 25 pontos
  • Nível superior em curso na área específica da monitoria inscrita: 20 pontos
  • Nível médio completo: 15 pontos
  • Nível médio incompleto: 5 pontos
  • Nível fundamental completo ou em curso: 5 pontos

Pontuação máxima: 70 pontos

EXPERIÊNCIA

  • Experiência na atividade de interesse de monitoria, comprovada por declaração ou carta de recomendação oficial da instituição onde atuou, na rede pública ou privada: 10 pontos
  • Experiência na atividade de interesse de monitoria em outras instituições (ONG, associação, centro comunitário etc.), comprovada por declaração oficial com carimbo da instituição: 5 pontos

Pontuação máxima: 15 pontos

CURSOS

  • Curso técnico, profissionalizante ou correlato na área pretendida de monitoria, com carga horária mínima de 160 horas: 10 pontos
  • Curso técnico, profissionalizante ou correlato na área pretendida de monitoria, com carga horária mínima de 40 horas: 5 pontos;

Pontuação máxima: 15 pontos

O seletivo terá validade até o final de 2026, podendo ser ampliado/prorrogado a contratação, conforme as necessidades.

Anexos