A Prefeitura de São Luís, capital do estado do Maranhão, lançou edital com abertura de processo seletivo público que busca preencher, por prazo determinado, 30 vagas em duas funções que exigem formação de níveis fundamental ou médio para atuação na Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social para suprir as carências existentes e formar um Banco de Recursos Humanos por um prazo de até um ano sendo prorrogável por igual período.

16/06/2020
16/06/2020
R$ 1.045,00
30

Requisitos

Cuidador Social 20 vagas

  • Ter Certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio (antigo segundo grau) ou equivalente, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), devidamente registrado na Secretaria de Educação;
  • Experiência de atuação em programas, projetos e serviços socioassistenciais;
  • Conhecimento do Estatuto da Criança e do Adolescente, do Estatuto do Idoso e das legislações referentes à Política Nacional de Assistência;
  • Conhecimento da realidade do Município;
  • Capacidade de trabalho em equipe, assim como capacidade propositiva diante de situações adversas, de modo a garantir a execução do serviço.
  • Capacidade de se relacionar bem com os usuários da Assistência Social

Auxiliar Operacional (Cozinheira) 10 vagas

  • Certificado, devidamente registrado, de conclusão do ensino fundamental (antigo primeiro grau) ou equivalente, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), devidamente registrado na Secretaria de Educação.
  • Experiência na área de copa, cozinha e preparação de alimentos.

Inscrição

As inscrições devem ser realizadas no dia 16 de junho de 2020 das 0h às 23h59min. O candidato deverá preencher o seu formulário e currículo com a documentação comprobatória (formulário de inscrição, currículo preenchidos e a juntada de documentação comprobatória do currículo, bem como cópia dos documentos pessoais (RG,CPF, comprovante de residência e certificado de conclusão do Ensino Médio), em arquivo PDF, enviando ao e-mail [email protected].

Provas

A seleção dos candidatos consistirá em uma etapa, mediante análise curricular e de títulos, com caráter eliminatório e classificatório. O resultado final será divulgado no mural da SEMCAS, localizado na portaria do prédio sede, e no site da Prefeitura Municipal de São Luís, no dia 26 de junho, bem como publicado posteriormente no Diário Oficial do Município de São Luís.

Havendo empate na classificação devem ser observados, como critério de desempate, sucessivamente:

  • Maior nota no critério de exercício comprovado na função pretendida;
  • Maior nota em cursos nas áreas afins superiores a 30 horas;
  • Candidato com mais idade.

O processo seletivo simplificado será válido por um ano, a contar da data de publicação da homologação do seu resultado, podendo ser prorrogado por igual período.