A Prefeitura de Sambaíba, no estado do Maranhão, informa que abrirá no dia 21 de maio o prazo de inscrição para participar do novo processo seletivo simplificado que visa preencher quatro vagas e formar cadastro de reserva em cargo de Agente Comunitário de Saúde. O salário será de R$ 1.400,00 mensais.

21/05/2020
22/05/2020
R$ 1.400,00
4

Os servidores que, ao final do processo, forem contratados vão desempenhar atribuições na atenção básica domiciliar.

As inscrições devem ser realizadas nos dias 21 e 22 de maio de 2020, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, que fica localizado na Avenida Dr. Paulo Ramos, SN, Centro, Sambaíba-MA.

Provas

A seleção dos candidatos será feita por meio de prova objetiva com 25 questões de português, conhecimentos específicos e atualidades, matemática, e informática.

Ainda, haverá curso introdutório inicial com duração de 40 horas que será aplicado para os melhores classificados na prova objetiva.

As provas serão realizadas em dia, hora e locais a serem ainda divulgados. O edital foi divulgado no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Maranhão do dia 19 de maio a partir da página 25.

Sobre Sambaíba-MA

No local onde hoje se encontra a cidade, havia uma chapada revestida de árvores, com predominância da espécie sambaíba. Daí a origem do nome da cidade.

Em Abril de 1923, João Graciliano Dutra e Bernardo Pereira de Arruda, acompanhados de 16 famílias, localizaram-se próximo ao rio das Balsas, com a finalidade de armar um estaleiro para construção naval. Até então, havia ali um pequeno aglomerado, composto de sete casas, vivendo seus habitantes da caça e pesca.