A SEDUC - Secretaria de Estado da Educação do Maranhão recebe até o dia 21 de julho as inscrições para participar do processo seletivo que servirá para preencher 60 vagas e formar cadastro reserva em outras 1.755 vagas de Professores para atuarem na Educação Básica, nos Centros de Ensino Médio em Tempo Integral, do Sistema Público de Ensino, situados nos municípios, nas zonas urbanas e rurais, das Unidades Regionais de Educação.

16/07/2020
21/07/2020
R$ 3.679,96
60
Anexos

As vagas são para atuação nas disciplinas de Língua Portuguesa, Arte, Língua Inglesa, Educação Física, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Sociologia, Filosofia, Intérprete de Libras e AEE - Atendimento Educacional. O salário de R$ 3.679,96, já incluso as gratificações por jornada de trabalho de 40 horas por semana.

As vagas estão distribuídas nos municípios de Açailândia, Balsas, Carolina, Barra do Corda, Grajaú, Caxias, Coelho Neto, Chapadinha, Coroatá, Imperatriz, Itapecuru Mirim, Pedreiras, Pinheiro, Cururupu, Santa Helena, São Vicente de Ferrer, Presidente Dutra, Dom Pedro, Tuntum, Rosário, Bacabeira, Axixá, Santa Inês, Pindaré, São João dos Patos, Colinas, Passagem Franca, Pastos Bons, Alcântara, Paço do Lumiar, São José de Ribamar, São Luís, Timon, Matões, Viana, Arari, São Bento, Vitória do Mearim e Zé Doca.

Inscrição SEDUC MA

As inscrições devem ser feitas até as 23h e 59 min do dia 21 de julho de 2020, exclusivamente via internet, por meio do endereço eletrônico www.educacao.ma.gov.br.

Veja os documentos obrigatórios a serem anexados na ficha de inscrição:

  • Documento de identificação;
  • CPF;
  • Título de Eleitor e comprovante de quitação eleitoral;
  • Certificado de reservista (para o sexo masculino);
  • Documentos de comprovação dos requisitos básicos (anexo II e III);
  • Carteira do Conselho Regional (para profissional de Educação Física);
  • Laudo médico (candidatos deficientes).

A seleção dos profissionais será feita apenas por meio de avaliação curricular de títulos e experiência profissional Docente. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 05 de agosto por meio do site www.educacao.ma.gov.br.

Na hipótese de igualdade de pontuação terá preferência o candidato que:

  • Tiver idade igual ou superior a 60 anos;
  • Obtiver a maior pontuação em experiência profissional;
  • Maior idade.

Os candidatos aprovados e classificados, dentro do número de vagas referentes aos contratos previstos para cada categoria a que concorram, serão contratados obedecendo, rigorosamente, a ordem de classificação, ficando reservado à Secretaria de Estado da Educação o direito de contratar de acordo com a necessidade.

O prazo de validade do presente processo seletivo simplificado será de um ano, a contar da data de sua homologação, prorrogável por igual período, a critério da Administração Pública.

Anexos