Saiu nesta sexta-feira de 19 de novembro o edital de abertura do novo processo seletivo que irá preencher 35 vagas temporárias em cargos de nível fundamental, médio/técnico superior na Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário do estado de Mato Grosso do Sul (AGEPEN).

19/11/2021
25/11/2021
R$ 5.190,69
35
Anexos

Os novos contratados irão atuar nos municípios de Campo Grande e Corumbá, em atividades voltadas à promoção, proteção e recuperação da saúde das pessoas privadas de liberdade, previstas no plano de ação estadual para a política nacional de atenção integral a saúde das pessoas privadas de liberdade no sistema prisional (PNAISP). O edital pode ser conferido aqui no Ache Concursos no fim da matéria.

Veja as novas vagas abertas na AGEPEN-MS em novembro e os requisitos para concorrer:

  • Médico (9) - Exige curso de graduação em Medicina e registro profissional regular no conselho regional de medicina;
  • Farmacêutico (4) - Exige curso de ensino superior em nível de graduação em farmácia e registro profissional regular no conselho regional de farmácia;
  • Enfermeiro (8) - Exige curso de ensino superior em nível de graduação em enfermagem e registro profissional no conselho regional de enfermagem;
  • Odontólogo (5) - Exige curso de ensino superior em nível de graduação em odontologia e registro profissional no conselho regional de odontologia;
  • Técnico de Enfermagem (6)- Exige curso de ensino médio técnico profissionalizante em enfermagem, ou curso de ensino médio, acrescido de curso técnico de enfermagem, e registro profissional regular no conselho regional de enfermagem;
  • Auxiliar de Saúde Bucal (3) - Exige curso de ensino fundamental completo, acrescido de curso de auxiliar de saúde bucal, com carga horária mínima de 300 horas/aula, e registro profissional regular no conselho regional de odontologia.

O período de contratação será de até um ano, podendo ser prorrogado ou rescindido a qualquer tempo, na forma da Lei Estadual n. 4.135 de 15 de dezembro de 2011, e suas alterações.

Inscrição em novembro

As inscrições na seleção devem ser realizadas das 8 horas do dia 19 de novembro às 17 horas do dia 25 de novembro de 2021, pela internet, por meio do endereço eletrônico do Governo do Estado - www.concurso.ms.gov.br. Após a inscrição, os candidatos deverão encaminhar os seguintes documentos digitalizados pelo e-mail [email protected]:

  • Documento oficial de identificação com foto
  • Comprovante de inscrição no Cadastro de Pessoa Física - CPF;
  • Comprovante de nível de escolaridade;
  • Comprovante de registro no respectivo órgão de fiscalização do exercício profissional ou conselho de classe;
  • Documentos comprobatórios referentes à experiência, qualificação e capacitação profissional para a função.

Na mensagem de e-mail contendo a documentação do candidato, deverá constar no campo "assunto", apenas a palavra "INSCRIÇÃO" acompanhada do número do CPF do candidato. Já no corpo de texto, os candidatos devem informar os seguintes dados:

  • Nome completo;
  • Função pretendida;
  • Número do CPF;
  • Número de inscrição.

O processo seletivo terá apenas avaliação curricular, de caráter eliminatório e classificatório, com contagem de tempo de experiência profissional, participação em cursos de capacitação ou em treinamentos (mínimo de 60 horas), além de formação em mestrado ou doutorado e pós-graduação.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no Diário Oficial Eletrônico e no site www.concurso.ms.gov.br no dia 08 de dezembro de 2021.

As contratações ocorrerão dentro do prazo de validade do processo seletivo simplificado que será de um ano, contado a partir da data da publicação do respectivo ato de homologação no Diário Oficial Eletrônico, podendo ser prorrogado ainda por igual período, a critério da AGEPEN.

Anexos