O município de Caracol, cidade do estado do Mato Grosso do Sul, vai promover um novo processo de seleção simplificada para preencher duas vagas e formar cadastro de reserva no cargo de Agente de Combate a Endemias. A função exige ensino médio completo, idade mínima de 18 anos e ter concluído, com aproveitamento, curso de formação inicial, com carga horária mínima de quarenta horas.

15/04/2021
20/04/2021
R$ 1.550,00
2
Anexos

O salário inicial será de R$ 1.550,00, por jornada de trabalho de 40 horas por semana.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 15 e 20 de abril de 2021. O candidato deverá entregar o envelope contendo a documentação citada abaixo na sede da Prefeitura de Caracol, localizada na Rua Libindo Ferreira Leite, 251, Centro, das 7h às 11h e das 13h às 17h, no setor de Recursos Humanos. Não será cobrada taxa de inscrição.

No momento da inscrição, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos:

  • Ficha de Inscrição;
  • Carteira de Identidade;
  • CPF;
  • Título de Eleitor e comprovante de quitação eleitoral;
  • Certificado de reservista (para o sexo masculino);
  • Comprovante de Residência;

Provas

O processo seletivo simplificado constará de avaliação curricular de títulos e experiência profissional. O resultado final será divulgado por meio do endereço eletrônico www.pmcaracol.ms.gov.br.

São consideradas atividades típicas do Agente de Combate às Endemias, em sua área geográfica de atuação: desenvolvimento de ações educativas e de mobilização da comunidade relativas à prevenção e ao controle de doenças e agravos à saúde; realização de ações de prevenção e controle de doenças e agravos à saúde, em interação com o Agente Comunitário de Saúde e a equipe de atenção básica; identificação de casos suspeitos de doenças e agravos à saúde e encaminhamento, quando indicado, para a unidade de saúde de referência, assim como comunicação do fato à autoridade sanitária responsável; divulgação de informações para a comunidade sobre sinais, sintomas, riscos e agentes transmissores de doenças e sobre medidas de prevenção individuais e coletivas; realização de ações de campo para pesquisa entomológica, malacológica e coleta de reservatórios de doenças; cadastramento e atualização da base de imóveis para planejamento e definição de estratégias de prevenção e controle de doenças; execução de ações de prevenção e controle de doenças, com a utilização de medidas de controle químico e biológico, manejo ambiental e outras ações de manejo integrado de vetores; entre outras.

O presente processo seletivo simplificado terá validade de um ano.