A Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização do Mato Grosso do Sul (SAD) abre amanhã, dia 11 de junho, as inscrições do mais novo processo seletivo simplificado que visa preencher três vagas no cargo de Farmacêutico Bioquímico.

11/06/2021
14/06/2021
R$ 3.412,14
3
Anexos

O cargo exige curso de ensino superior em nível de graduação em Farmácia, acrescido da habilitação profissional necessária à atuação em Análises Clínicas, na forma estabelecida pela legislação pertinente, e registro profissional regular no Conselho Regional de Farmácia. O salário será de R$ 3.412,14, por jornada de trabalho de 40 horas por semana.

Inscrições abertas em junho

Os profissionais deverão se inscrever entre as 8 horas do dia 11 de junho até as 17h do dia 14 de junho de 2021, observando-se o horário de MS, pelo endereço eletrônico www.concursos.ms.gov.br.

Provas

A seleção dos candidatos será feita por meio de inscrição e avaliação curricular, de caráter eliminatório e classificatório. Veja os títulos que serão pontuados:

  • Curso de pós-graduação em nível de mestrado ou doutorado na área de atuação da formação a qual concorre, com carga horária mínima de 360 horas/aula: até 2,0 pontos;
  • Curso de pós-graduação em nível de especialização na área de atuação da formação a qual concorre, com carga horária mínima de 360 horas/aula: até 3,00 pontos;
  • Experiência profissional na área da função a que concorre, desempenhada em instituições públicas ou privadas, sendo atribuído 0,50 ponto para cada período de seis meses completos efetivamente comprovados: até 3,00 pontos:
  • Participação em cursos na área da função a qual concorre, com carga horária mínima de 60 horas/aula, com data de realização a partir de 2017: até 2,00 pontos.

O resultado da avaliação curricular será divulgado no dia 29 de junho por meio de edital próprio, a ser publicado no Diário Oficial Eletrônico, no endereço www.imprensaoficial.ms.gov.br, e disponibilizado, via internet, no site www.concursos.ms.gov.br.

Atribuições do cargo

  1. Coordenar, planejar, organizar e realizar atividades laboratoriais envolvendo exames de interesse em saúde pública com ações voltadas a atuação de vigilância Epidemiológica e sanitária;
  2. Realizar exames necessários aos diagnósticos de interesse da saúde pública;
  3. Realizar análise sorológico e cultura de secreções diversas;
  4. Exercer as atividades com observância a Biossegurança e as normas da ISO 17025;
  5. Produzir e manipular insumos e matéria-prima farmacêuticos;
  6. Realizar análise clínica e de produtos farmacêuticos e controlar entorpecentes;
  7. Promover estudos, trabalhos e investigação científicas na área de sua competência;
  8. Acompanhar a coleta dos materiais laboratoriais e, quando necessário, efetuar a coleta;
  9. Elaborar procedimentos operacionais padrão das atividades realizadas;
  10. Controlar descarte de produtos e materiais; participar de ações de vigilância epidemiológica;
  11. Emitir e assinar laudos técnicos, executar outras atividades afins.

O prazo de validade do processo seletivo simplificado será de um ano, contado a partir da data da publicação do respectivo ato de homologação no Diário Oficial Eletrônico, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.

Anexos