Em Campo Grande, no estado do Mato Grosso do Sul, a Prefeitura divulgou por meio da Secretaria Municipal de Educação, o edital de nº 08/2020 com abertura de um novo processo seletivo simplificado que visa preencher 200 vagas e formar um cadastro de reserva no cargo de Auxiliar Pedagógico Especializado para atuar escolas da Rede Municipal de Ensino/REME.

25/11/2020
26/11/2020
27/12/2020
A divulgar
200
Anexos

A função exige graduação na área da educação, com licenciatura plena, além ainda de especialização na área da educação especial e curso de primeiros socorros. A prefeitura pede ainda domínio das tecnologias de informação, comunicação alternativa/aumentativa e tecnologia assistiva.

O profissional dará apoio pedagógico especializado, por meio de metodologias que atendam às necessidades específicas dos alunos com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento, público-alvo do profissional. O salário não foi informado no edital.

Inscrição pela internet

As inscrições poderão ser feitas apenas nos dias 25 e 26 de novembro de 2020 pelo endereço eletrônico www.capital.ms.gov.br/semed. Os candidatos deverão encaminhar pelo e-mail [email protected], o comprovante da inscrição junto com os seguintes documentos:

  • Documentos comprobatórios de formação inicial;
  • Certificado de especialização concluída em uma das áreas da educação especial;
  • Comprovante de participação no curso de primeiros socorros;
  • Certidão expedida pelo Tribunal Regional Eleitoral da zona eleitoral competente (apenas no caso de candidato que exerce a função de mesário);
  • Comprovante de residência (apenas para os candidatos que concorrerem às vagas das escolas do campo);
  • Documento de identidade.

O processo seletivo simplificado será realizado em três etapas, sendo:

  • Prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório;
  • Prova de títulos, de caráter classificatório.

A prova objetiva será aplicada no dia 17 de dezembro de 2020, às 15h, horário de Mato Grosso do Sul, com duração de duas horas. Participarão da avaliação objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, os candidatos que tiverem a inscrição deferida e publicada no endereço eletrônico www.campogrande.ms.gov.br/semed.

A prova terá 40 questões de múltipla escolha valendo 2,5 pontos cada apenas sobre conteúdos específicos do cargo. Será aprovado na etapa quem atingir, pelo menos, 70% de acertos (28 questões) na prova.

O processo seletivo terá um ano de validade e poderá ser prorrogado por mais um ano.