Processo Seletivo Prefeitura de Campo Grande-MS 2018 - Auxiliar Pedagógico

Prefeitura Municipal de Campo Grande-MS realiza seleção para preencher 300 vagas no cargo de Auxiliar Pedagógico Especializado. As inscrições podem ser feitas nos dias 05 e 06 de dezembro.

Por: Clécio Etges
0
0 share
0 tweets
0 share

No estado do Mato Grosso do Sul, a Prefeitura de Campo Grande está promovendo um novo processo seletivo simplificado em 2018 para preencher 300 vagas e formar cadastro de reserva no cargo de Auxiliar Pedagógico Especializado para atuação nos Centros de Educação Infantil e nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino - REME.

O cargo exige graduação na área da educação em licenciatura, ou ainda especialização lato sensu na área de educação especial. O valor do salário não foi divulgado e a jornada de trabalho será de 20h por semana.

Entre as atribuições do auxiliar pedagógico especializado, estão: atuar na sala de aula e nos espaços físicos das unidades de ensino para viabilizar o acesso dos alunos público-alvo da educação especial que pertencerem ao grupo destinado ao específico atendimento, aos conhecimentos e conteúdos curriculares, por meio da adequação de atividades didático-pedagógicas e da disponibilização de recursos de acessibilidade; promover a interação e a integração do aluno na sala de aula, nos diferentes espaços
da unidade de ensino; e organizar as estratégias e os recursos, a partir das necessidades específicas descritas no estudo de caso do aluno para a elaboração do plano educacional individualizado, entre outras.

Inscrição e prova

As inscrições devem ser realizadas a partir das 10h do dia 05 de dezembro até as 22h do dia 06 de dezembro de 2018, no endereço eletrônico da própria prefeitura - www.campogrande.ms.gov.br.

A seleção dos profissionais será feita por meio de prova de títulos de caráter eliminatório e classificatório. A avaliação valerá 100 pontos e serão pontuados:

- Curso de pós-graduação stricto sensu, na modalidade doutorado na área da educação.
- Curso de pós-graduação stricto sensu, na modalidade mestrado na área da educação.
- Curso de pós-graduação lato sensu concluído, na área da educação especial.
- Experiência de trabalho específico direcionado ao atendimento aos alunos público-alvo da educação especial com, no mínimo, um ano de efetivo trabalho. Para cada ano trabalhado a pontuação será de 10 pontos, limitada a 3 anos.
- Curso de formação continuada na área da educação especial, com carga horária mínima de 80 horas, dos últimos cinco anos.
- Curso de formação continuada na área da educação especial, com carga horária mínima de 60 horas, dos últimos cinco anos.

O resultado final será divulgado até o dia 30 de janeiro de 2019, no site do município - www.campogrande.ms.gov.br/semed.

Anexo: Edital Campo Grande-MS - Auxiliar Pedagógico


Concursos próximos indicados para você

carregando...
FAÇA UM COMENTÁRIO
Faça um comentário sobre este assunto
Enviar