Concurso UFMT: Sai edital para Técnicos Administrativos com vagas de até R$ 4.180

A Universidade Federal de Mato Grosso abre edital do concurso para 29 vagas em cargos técnico-administrativos em educação. Os salários são de R$ 1.945,07, R$ 2.446,96 e R$ 4.180,66.

Por Clécio
Abertura inscrições 16/03/2020 Data da prova 17/05/2020 Total de vagas 29
Encerra inscrições 12/04/2020 Gabaritos em 18/05/2020 Salários até R$ 4.180,66

No estado do Mato Grosso, a Universidade Federal (UFMT) acaba de publicar por meio do Diário Oficial da União de 28/11, o edital de abertura nº 05/2019 com normas para realização do novo concurso público que é destinado ao preenchimento de 29 vagas em funções técnico -administrativas em educação.

As oportunidades são para profissionais de níveis fundamental, médio, técnico e superior, que terão lotação nos Campi de Cuiabá, Várzea Grande com lotação provisória no Campus de Cuiabá, Araguaia/Barra do Garças e Sinop.

As vagas são para cargos de Engenheiro Químico (1), Historiador (1), Jornalista (2), Químico (1), Assistente em Administração (14), Técnico em Contabilidade (1), Técnico em Telecomunicações (2), Operador de Câmera de Cinema e TV (1), Assistente de Tecnologia da Informação (1), Técnico de Tecnologia da Informação (1), Assistente Social (1), Técnico em Anatomia e Necropsia (1), Técnico de Laboratório/Química (1) e Técnico em Enfermagem (1).

As remunerações serão de R$ 1.945,07 para cargos de nível fundamental, R$ 2.446,96 para os cargos de nível médio e técnico e de R$ 4.180,66 para nível superior, mais o auxílio-alimentação no valor de R$ 458,00 e o auxílio saúde de R$ 321,00.

Do total de vagas abertas pela Universidade, duas serão reservadas para as pessoas com deficiência e seis ficam para os candidatos negros. Veja o edital completo em anexo.

Inscrição na UFMT abre só em março de 2020

Os candidatos poderão se inscrever via internet, no endereço eletrônico www.ufmt.br/concursos, solicitada no período entre 08 horas do dia 16 de março e 23 horas e 59 minutos do dia 12 de abril de 2020. Será cobrada taxa de inscrição no valor de R$ 60,00 para nível fundamental, R$ 90,00 para nível médio e técnico e R$ 110,00 para cargos de nível superior.

Provas

O concurso será composto de prova objetiva com 40, 50 ou 60 questões (conforme o cargo) sobre conteúdos de língua portuguesa, informática, conhecimentos diversos e conhecimentos específicos. As provas serão realizadas no dia 17 de maio de 2020, as cidades de Cuiabá, Rondonópolis, Barra do Garças e Sinop. Veja mais das provas no edital do concurso, quadro anexo aqui no site.

Prepare-se: Apostila de estudo específica para cargos técnicos da UFMT

A partir de 30 de abril, serão divulgadas as informações referentes ao horário e local de realização da prova objetiva (nome do estabelecimento, endereço e sala), no endereço eletrônico www.ufmt.br/concursos.

O candidato deverá comparecer ao local designado para prestar a prova com antecedência mínima de uma hora do início da prova, munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta e documento oficial de identidade. A divulgação do gabarito preliminar será feita dia 18 de maio de 2020, no endereço eletrônico da UFMT.

O concurso terá validade de um ano, contado a partir da data da publicação do edital de homologação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério da Administração Superior da UFMT.

Atribuições dos cargos

Assistente Social: Prestar serviços sociais orientando indivíduos, famílias, comunidade e instituições sobre direitos e deveres (normas, códigos e legislação), serviços e recursos sociais e programas de educação; planejar, coordenar e avaliar planos, programas e projetos sociais em diferentes áreas de atuação profissional (seguridade, educação, trabalho, jurídica, habitação e outras); desempenhar tarefas administrativas e articular recursos financeiros disponíveis. Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão;

Engenheiro Químico: Desenvolver projetos de engenharia; executar obras; planejar, orçar e contratar empreendimentos; coordenar a operação e a manutenção dos mesmos. Controlar a qualidade dos suprimentos e serviços comprados e executados. Elaborar normas e documentação técnica, entre outros;

Historiador: Estudar os feitos realizados pelo homem nos tempos passados e atuais, pesquisando documentos históricos e outras fontes de informação, para possibilitar o conhecimento de um ou vários períodos ou aspectos da vida e da atuação do ser humano;

Jornalista: Recolher, redigir, registrar através de imagens e de sons, interpretar e organizar informações e notícias a serem difundidas, expondo, analisando e comentando os acontecimentos. Fazer seleção, revisão e preparo definitivo das matérias jornalísticas a serem divulgadas em jornais, revistas, televisão, rádio, internet, assessorias de imprensa e quaisquer outros meios de comunicação com o público. Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão;

Químico: Realizar ensaios, análises químicas e físico-químicas, selecionando metodologias, materiais, reagentes de análise e critérios de amostragem, homogeneizando, dimensionando e solubilizando amostras. Produzir substâncias, desenvolver metodologias analíticas, interpretar dados químicos, monitorar impacto ambiental de substâncias, supervisionar procedimentos químicos, coordenar atividades químicas laboratoriais e industriais. Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão;

Assistente em Administração: Dar suporte administrativo e técnico nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística; atender usuários, fornecendo e recebendo informações; tratar de documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário referente aos mesmos; preparar relatórios e planilhas; executar serviços áreas de escritório;

Técnico de Laboratório/Química: Executar trabalhos técnico de laboratório relacionados com a área de atuação, realizando ou orientando coleta, análise e registros de material e substâncias através de métodos específicos, entre outros;

Técnico em Tecnologia da Informação: Desenvolver sistemas e aplicações, determinando interface gráfica, critérios ergonômicos de navegação, montagem da estrutura de banco de dados e codificação de programas; projetar, implantar e realizar manutenção de sistemas e aplicações; selecionar recursos de trabalho, tais como metodologias de desenvolvimento de sistemas, linguagem de programação e ferramentas de desenvolvimento;

Técnico em Anatomia e Necropsia: Reconstituir cadáveres humanos e de animais; formolizar cadáveres humanos e de animais; embalsamar cadáveres, taxidermizar animais vertebrados; curtir peles; preparar esqueletos de animais; confeccionar dioramas, pesquisando característica dos animais e seu habitat;

Técnico em Contabilidade: Identificar documentos e informações, atender à fiscalização e proceder à consultoria Executar a contabilidade geral, operacionalizar a contabilidade de custos e efetuar contabilidade gerencial. Realizar controle patrimonial;

Técnico de Enfermagem: Desempenhar atividades técnicas de enfermagem em hospitais, clínicas e outros estabelecimentos de assistência médica, embarcações e domicílios; atuar em cirurgia, terapia, puericultura, pediatria, psiquiatria, obstetrícia, saúde ocupacional e outras; prestar assistência ao paciente, atuando sob supervisão de enfermeiro, entre outros;

Técnico em Telecomunicações: Participar na elaboração de projetos de telecomunicação; instalar, testar e realizar manutenções preventiva e corretiva de sistemas de telecomunicações. Supervisionar tecnicamente processos e serviços de telecomunicações. Reparar equipamentos e prestar assistência técnica; ministrar treinamentos, treinar equipes de trabalho e elaborar documentação técnica;

Operador de Câmera de Cinema e TV: Captar imagens através de câmeras de cinema e vídeo para a realização de produções cinematográficas, televisivas e multimídia, com teor artístico, jornalístico, documental e publicitário. Captar imagens em movimento; interpretar visualmente o roteiro, entre outras;

Assistente de Tecnologia de Informação: Executar e controlar projetos de sistemas de informação; planejar e pesquisar novas técnicas e metodologias na sua área de atuação; desenvolver, testar, implantar, documentar e manter programas de computador; utilizar aplicativos de apoio à atividade administrativa, entre outras.

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