O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais divulgou no Diário Oficial da União do dia 30 de março um novo extrato de edital informando da abertura de um processo seletivo para provimento de um cargo de Professor para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público na disciplina de Língua Portuguesa.

31/03/2021
11/04/2021
A divulgar
1
Anexos

A lotação do novo contratado se dará no Departamento de Formação Geral da unidade de Araxá. O cargo exige graduação em letras com habilitação em língua portuguesa (licenciatura), com mestrado ou doutorado. O Professor assumirá encargos didáticos na educação profissional e tecnológica de nível médio e no ensino superior.

Inscrição

Os candidatos poderão se inscrever das 09h do dia 31 de março até as 23h59min do dia 11 de abril de 2021, pela internet, no endereço eletrônico www.cefetmg.br. As inscrições poderão ser prorrogadas por dez dias, caso não haja candidatos inscritos.

O processo de seleção dever ser realizado mediante análise de curriculum vitae (devidamente comprovado na hora da entrevista), entrevista e prova didática (ou prova escrita), sendo todas as etapas de caráter eliminatório e classificatório. As provas serão realizadas em data, horário e local que ainda serão definidos pelo CEFET-MG.

O CEFET-MG atua desde o técnico de nível médio até o doutoramento. Dentro da Instituição, estudantes de todos os níveis integram grupos de pesquisas, compartilham conhecimento e são orientados por um corpo docente apto e atuante em todas as camadas de ensino. O reconhecimento desse empenho do CEFET-MG é visto tamanho o investimento do Governo Federal e do Governo Estadual em bolsas para nossos pesquisadores.