Concurso CEMIG 2017 abre 47 vagas de nível médio

A Companhia Energética de Minas Gerais promove concurso público para cargos de Eletricista e Mantenedor. As inscrições abrem em dezembro e seguem até janeiro de 2018.

Por: Adriano G. Maas
0
0 share
0 tweets
0 share

A Fundação Mariana Resende Costa - FUMARC divulgou o edital de abertura do concurso público para ingresso na Companhia Energética de Minas Gerais em 2017 (concurso CEMIG). São 47 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva em carreiras que exigem formação de nível médio. Os aprovados em cadastro reserva poderão ser convocados no decorrer da validade da seleção, a critério da necessidade e orçamento da Cemig.

CEMIG abre concurso com vagas de nível médioAs vagas são para cargos de Eletricista de Linhas e Redes Aéreas I (25), Eletricista de Linhas de Transmissão I (5), Eletricista de Redes Subterrâneas de Distribuição I (4), Eletricista de Montagem Elétrica de Linhas I (11), Mantenedor Eletroeletrônico da Geração I (1) e Mantenedor Mecânico da Geração I (1). Veja o edital completo aqui no site no fim da página.

Todos os cargos têm requisito de nível médio completo e altura mínima de 1,60m, sendo que os cargos de Eletricista de Montagem Elétrica de Linhas, Mantenedor Eletroeletrônico da Geração e Mantenedor Mecânico da Geração exigem ainda carteira nacional de habilitação categoria mínima "B". A remuneração será de R$ 1.900,00 para todos os cargos.

Prepare-se: Apostila de estudo específica para cargos da CEMIG

As inscrições no concurso vão de 4 de dezembro de 2017 a 11 de janeiro de 2018, pela internet, no site da organizadora FUMARC -http://www.fumarc.com.br/). A taxa de inscrição é de R$ 38,00.

A avaliação terá prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, com 50 questões elaboradas pelo sistema de múltipla escolha, sendo 26 de Conhecimentos Específicos, 14 de Interpretação de Texto/Português Instrumental e 10 de Raciocínio Lógico.

As provas ocorrerão no dia 25 de fevereiro de 2018, nas cidades de Belo Horizonte, Divinópolis, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Uberlândia e Varginha.

O resultado final ainda não tem data prevista, mas será homologado e publicado no jornal Oficial de Minas Gerais e divulgado, também nos endereços eletrônicos da Fumarc e da CEMIG. A validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado, podendo ser prorrogado por igual período.

Anexo: Edital concurso CEMIG 2017


Concursos próximos indicados para você

carregando...
FAÇA UM COMENTÁRIO
Faça um comentário sobre este assunto
Enviar