O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) lançou nesta terça-feira, dia 28, um novo edital de concurso público para preencher uma vaga em cargo da carreira de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico para lotação no Campus Congonhas. A seleção teve edital lançado no Diário Oficial da União.

28/12/2021
27/01/2022
27/03/2022
A divulgar
1
Anexos

Segundo o documento, nº 73/2021, a vaga será para ingresso na disciplina de Língua Inglesa, Linguística e Literatura/Língua Inglesa e suas literaturas, que exige licenciatura em letras: inglês.

Como se Inscrever

As inscrições poderão ser realizadas exclusivamente via internet, no portal do IFMG - www.ifmg.edu.br a partir do dia 28 de dezembro de 2021 até o dia 27 de janeiro de 2022. O valor da inscrição é de R$ 201,00.

Avaliações

A seleção dos candidatos será feita por meio de prova objetiva, prova dissertativa, prova de desempenho didático e avaliação de títulos. As provas objetiva e dissertativa serão realizadas no dia 27 de março de 2022 nos locais e horários ainda a serem divulgados. Lembrando que a prova dissertativa deverá ser respondida integralmente em língua inglesa.

O ingresso na carreira do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico ocorrerá na classe D I/Nível 1, em regime de trabalho de 40 horas com Dedicação Exclusiva (DE), cuja remuneração segue o padrão federal, conforme a titulação do empossado.

O Cronograma informando as datas, horários e endereços de realização de todos os eventos será publicado no portal do IFMG e poderá ser reajustado conforme o número de candidatos inscritos.