Concurso PM-MG 2018: Edital tem 1.560 vagas

Polícia Militar de Minas Gerais lança novo edital de concurso público para soldados (concurso PMMG). São 1.560 vagas para candidatos de nível superior com remuneração de R$ 3.278,74.

Por: Clécio Etges
0
0 share
0 tweets
0 share

Edital publicado. A Diretoria de Pessoal da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais abriu as inscrições do concurso público que servirá para preencher 1.560 vagas no cargo de Soldado PM de 2ª Classe do quadro de Praças da Polícia Militar (concurso PMMG). As oportunidades são para candidatos de ambos os sexos, que serão lotados na capital Belo Horizonte-MG e em cidades do interior do estado.

PM-MG lança edital com 1.560 vagasPara participar do concurso é exigido ensino superior completo em qualquer área de formação, ter 1,60m de altura, e idade entre 18 e 30 anos na data da inclusão no curso de formação, previsto para 11 de fevereiro de 2019 para os candidatos às vagas na capital e 20 de maio de 2019 para vagas no interior. Além disso, o aspirante não pode ter, quando em uso dos diversos uniformes, tatuagem visível que seja, por seu significado, incompatível com o exercício das atividades.

As inscrições no concurso deverão ser feitas via internet, por meio do site da PM - www.policiamilitar.mg.gov.br/crs até o dia 30 de julho de 2018. O valor da taxa de inscrição é de R$ 122,95.

Prepare-se: Apostila de estudo para soldado da PM-MG

O candidato sem acesso à internet poderá comparecer, durante o período de inscrições, diretamente nas unidades relacionadas no anexo deste edital, no horário de 08h30min às 12h e de 13h as 17h, nas segundas, terças, quintas e sextas-feiras, e de 08h30min as 13h nas quartas-feiras, munido de documento de identidade e CPF, para realizar sua inscrição.

No ato da inscrição, o candidato deve escolher entre as cidades de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre, Poços de Caldas e Sete Lagoas, para realização da prova objetiva.

Provas PMMG

O concurso constará de prova objetiva, avaliações psicológicas, avaliação física militar, exames de saúde (preliminares e complementares) e exame toxicológico. A prova escrita objetiva será realizada no dia 02 de setembro de 2018, às 8h30min, nas cidades acima informadas. A confirmação da data e do horário e as informações sobre local da prova serão divulgadas no site www.policiamilitar.mg.gov.br/crs no dia 20 de agosto.

A prova objetiva terá duração de três horas e constará de 40 questões, sendo 10 de Língua Portuguesa, 06 de Direito Penal, 06 questões de Direito Constitucional; 06 questões de Direito Penal Militar; 04 de Estatística; 04 de Direitos Humanos; e 04 questões de Legislação Extravagante. Os gabaritos provisórios serão divulgados no dia 03 de setembro pelo site da PMMG.

O concurso terá validade de trinta dias, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.

O curso de formação de soldados na capital é previsto para ter início em fevereiro de 2019, com duração de 7 meses, em tempo integral, com regime de dedicação exclusiva e atividades escolares extraclasse após as 18h00min, inclusive aos sábados, domingos e feriados, na Escola de Formação de Soldados (EFSd) da Academia de Polícia Militar (APM). Já no Interior do Estado o curso terá início previsto para Maio de 2019, com duração de 7 meses em regime de dedicação exclusiva e atividades escolares extraclasse após as 18h00min, inclusive aos sábados, domingos e feriados. O curso funcionará nas Companhias Escolas das respectivas regiões.

Anexo: Edital Concurso PM-MG 06/2018 Soldado


Concursos próximos indicados para você

carregando...
FAÇA UM COMENTÁRIO
Faça um comentário sobre este assunto
Enviar