Concurso Polícia Militar-MG 2017

A PMMG republicou o edital de abertura do concurso público que agora tem 1.350 vagas para Soldados. As inscrições reabrem no dia 23 de dezembro e seguem até 21 de janeiro de 2017.

Por: Clécio Etges
0
0 share
0 tweets
0 share

A Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PM-MG) acaba de lançar o edital de reabertura das inscrições do concurso público que agora tem 1.350 vagas - eram 429 - para ingresso no Curso de Formação (CFSd QPPM 2017), e posterior investidura efetiva em cargo de Soldado da PMMG. Das vagas ofertadas pelo concurso, 1.215 serão para candidatos do sexo masculino e 135 para candidatas do sexo feminino. Com a retificação publicada, todo o cronograma da seleção foi alterado, incluindo prazo para inscrições, data de provas e também a data de início do curso de formação.

Poderão participar do concurso da PMMG candidatos que tenham formação de ensino superior completo em qualquer área de atuação, além de idade mínima de 18 anos e máxima de 30 anos na data de inclusão, prevista para o dia 01 de setembro de 2017, além de altura mínima de 1,60m.

O Soldado de 2ª Classe fará jus, durante o período do curso, à remuneração no valor de R$ 3.278,74, mais abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica, conforme legislação em vigor. O curso de formação ocorrerá nas cidades de Belo Horizonte, Pouso Alegre, Passos, Poços de Caldas e Alfenas.

Prepare-se: Apostila de estudo para concurso da PMMG

Inscrição

As inscrições no concurso poderão ser feitas agora de 23 de dezembro de 2016 a 21 de janeiro de 2017, pela internet, no site www.policiamilitar.mg.gov.br/crs. O valor da taxa de inscrição é de R$ 122,95.

Veja ainda: PMMG lança novo edital com 416 vagas para Soldados no Interior

Provas

O concurso constará das seguintes etapas de avaliação dos inscritos:

- Provas de conhecimentos (objetiva e dissertativa);
- Avaliação psicológica;
- Teste de capacitação física;
- Exames de Saúde (preliminares e complementares);
- Exame toxicológico.

As provas de conhecimentos serão realizadas agora na cidade de Belo Horizonte, a partir das 08h30min do dia 19 de fevereiro de 2017, em locais a serem divulgados no dia 09 de fevereiro. O gabarito oficial preliminar da prova escrita objetiva será divulgado no dia 20 de fevereiro de 2017, pelo site www.policiamilitar.mg.gov.br/crs.

O curso de formação terá duração de 9 meses, com início previsto para 01 de setembro de 2017 e término em junho de 2018, em tempo integral, com regime de dedicação exclusiva e atividades escolares extraclasse após as 18:00 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

A validade do certame será de trinta dias, podendo ser prorrogado uma única vez e por igual período, contados da data do resultado final/homologação do concurso.

Anexos:


Concursos próximos indicados para você

carregando...
JUNTE-SE À DISCUSSÃO
Faça um comentário sobre este assunto
Enviar
  • Claudia Coura Claudia Mara Siqueira Coura Nível 1 Perg. 0 Resp. 1
    Há 7 meses
    Acho errado essa exigência de altura mínima de 1,60 para PM... O valor, caráter e capacidade do ser humano não tem estatura física. Absurdo!!!
    0 Responder