A Prefeitura de Santo Antônio do Monte no estado de Minas Gerais, lançou um novo edital com normas para realização de concurso público visando preencher 12 vagas na carreira de Guarda Civil Municipal. São 9 vagas para candidatos do sexo masculino e 2 vagas para mulheres. O edital reserva ainda uma vaga para os candidatos portadores de deficiência.

03/02/2020
03/03/2020
05/04/2020
R$ 1.910,00
12
05/04/2020
Anexos

Para participar da seleção, o candidato deve ter ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) "AB". O salário será de R$ 1.910,00 por jornada de trabalho de 40h ou 12hx36h por semana.

Inscrição

As inscrições estarão abertas das 09h do dia 03 de fevereiro até as 23h59min do dia 03 de março de 2020, somente, no endereço eletrônico www.exameconsultores.com.br. A taxa de inscrição custa R$ 95,00.

Provas

O concurso público constará de prova objetiva de múltipla escolha com 40 questões de português, conhecimentos gerais, raciocínio lógico-matemático, informática e legislação, prova de aptidão física e prova de títulos. As provas objetivas serão realizadas a partir das 14h do dia 05 de abril, nos locais divulgados até as 14h do dia 30 de março. Já os gabaritos provisórios saem as 20h do dia 05 de abril e os gabaritos definitivos até as 14h do dia 20 de abril de 2020.

Atribuições do Cargo

  • Proteger, prevenir e inibir delituosos que atendem contra os bens, serviços e instalações públicas e priorizar a segurança escolar o patrimônio, bens serviços e instalações públicas municipais;
  • Orientar, educar, fiscalizar e controlar o trânsito em geral;
  • Apoiar a administração no exercício de polícia administrativa para proteger o meio ambiente local, fazer cessar as atividades que violarem as normas de saúde, defesa civil, sossego público, segurança e outras de interesse da coletividade (carreatas, festas da comunidade, procissões religiosas e eventos do município);
  • Colaborar com as polícias civil e militar no que couber, ou quando e conforme convênio mantido entre Estado e Município, para ações de colaboração visando a implementação de políticas de segurança pública e trânsito no município;
  • Atuar em conjunto com a Coordenação de Defesa Civil, nos casos de calamidade pública;
  • Garantir o funcionamento dos serviços de responsabilidade do Município;
  • Acionar os órgãos de segurança pública;
  • Colaborar com o Judiciário e o Ministério Público, especialmente no que tange às medidas de proteção à criança e ao adolescente, no cumprimento da legislação eleitoral e na defesa do meio ambiente;
  • Realizar patrulhamento preventivo e comunitário permanente no território do município, interagir com as polícias estaduais, agir junto à comunidade objetivando diminuir a violência e a criminalidade, promover a mediação de conflitos e o respeito aos direitos fundamentais dos cidadãos;
  • Contribuir para manutenção da ordem pública e a integridade física dos cidadãos, obedecendo aos preceitos da lei.

O prazo de validade do presente concurso público é de dois anos, contados da data da homologação do resultado final, prorrogável por uma única vez, por igual período, mediante ato motivado do Prefeito