Foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 19 de setembro, a abertura dos envelopes de escolha da empresa que fará o novo concurso da Prefeitura de Matipó. No ato, foram habilitadas a Consulplan, o INCP, a Objetivas concursos, a MB Gestão Pública e a banca Gualimp. A partir de agora será feita a abertura das propostas de preços para definição de quem será responsável pelo concurso. Após finalizada a etapa, o edital deve ser divulgado - veja o documento.

Em breve
Em breve
A divulgar
A divulgar

No dia 17 de junho foi aberto Processo nº 47/2019 de Tomada de Preços nº 5/2019. O processo licitatório dava início a contratação da empresa para a realização de concurso público para os cargos do quadro de provimento efetivo dos servidores do Município de Matipó, no estado de Minas Gerais. A licitação é do tipo técnica e preço.

Com a abertura das propostas das bancas organizadoras o edital deve ser publicado até o início do mês de outubro.

Não há histórico de último concurso realizado pelo município, o que leva a acreditar que serão muitas vagas disponibilizadas pela Prefeitura do município mineiro. Segundo informações que estão disponibilizadas no Portal da Transparência da Prefeitura de Matipó, há 758 servidores ativos no município, onde somente 10 são efetivos. A grande maioria do quadro é formada por funcionários temporários (626 servidores).

A cidade de Matipó fica na zona da mata mineira, cerca de 276 km da capital mineira, Belo Horizonte, mais precisamente na microrregião de Manhuaçu, fazendo divisa com os municípios de Abre Campo, Caputira, Manhuaçu, Pedra Bonita, Sericita e Santa Margarida.A cidade possui cerca de 18 mil habitantes. A principal fonte de renda no município é a agropecuária, com destaque para a cafeicultura. Ainda, o Município possui um distrito denominado Padre Fialho popularmente chamado de "Garimpo".