A Universidade Federal de Uberlândia (UFU-MG) abriu por meio de 4 editais (PROGEP nº 177/2019, 179/2019, 180/2019 e 181/2019) vagas para Professor da Carreira de Magistério Superior do Plano de Carreiras e Cargos de Magistério Federal. Os profissionais selecionados terão regime de trabalho de dedicação exclusiva.

23/12/2019
21/01/2020
A divulgar
4
Anexos

Pelo edital PROGEP Nº 177/2019 está aberta uma vaga na área de Medicina Veterinária subárea Epidemiologia que exige graduação em Medicina Veterinária e doutorado na área do concurso, para atuação na Faculdade de Medicina Veterinária, campus Umuarama e Glória.

Os editais PROGEP Nº 179/2019 e PROGEP Nº 180/2019 abrem uma vaga para profissional com Licenciatura Plena em Pedagogia - Educação Infantil e uma vaga para Licenciatura Plena em Geografia - área Geografia para a Escola de Educação Básica campus Educação Física.

Já o edital PROGEP Nº 181/2019 seleciona um professor com graduação em Ciências Biológicas, com doutorado na área de Biodiversidade e subárea Zoologia para atuar no Instituto de Biologia campus Umuarama, na área de Zoologia - subárea: Ictiologia ou Herpetologia.

Disciplinas

Professor do Magistério Federal - Curso Medicina Veterinária
Disciplinas a serem ministradas: Epidemiologia e Saúde pública; Formação em Pesquisa; Métodos e Técnicas em Pesquisa Biomédica; Metodologia do Estudo Cienfico e quaisquer outras disciplinas determinadas pela Unidade, correlatas à área de formação do candidato, determinadas pela Unidade Acadêmica.

Professor da Carreira de Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico - Curso Educação Básica
Disciplinas a serem ministradas: Geografia e quaisquer outras disciplinas, correlatas à área de formação do candidato, determinadas pela Unidade Acadêmica.

Professor do Magistério Federal - Área Zoologia
Disciplinas a serem ministradas: Disciplinas da área de Zoologia do Curso de Ciências Biológicas e de outros cursos de graduação em que o Instuto de Biologia atua. Além destas disciplinas, espera-se que o candidato selecionado atue no Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação de Recursos Naturais, uma vez atendidos os requisitos mínimos para credenciamento no referido Programa de Pós-Graduação e quaisquer outras disciplinas, correlatas à área de formação do candidato, determinadas pela Unidade Acadêmica.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet no endereço http://www.portalselecao.ufu.br - no período entre as 00h do dia 23 de dezembro de 2019 e as 23h59min do dia 21 de janeiro de 2020. Será cobrada taxa de inscrição no valor de R$ 220,00.

Prova

A seleção dos candidatos será feita mediante prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, prova didática (pedagógica), de caráter eliminatório e classificatório, e análise de títulos, de caráter apenas classificatório.

As datas de aplicação de cada etapa e demais informações serão publicadas no site da Universidade.

Anexos