Saiu no Diário Oficial da União da edição de 04 de agosto, o edital de nº 42/2021 que fixa abertura de inscrições para o novo concurso público de provas e títulos da Universidade Federal de Viçosa, estado de Minas Gerais. A seleção busca o provimento de uma vaga no cargo de Professor Adjunto, na disciplina de Economia do Setor Público com lotação no Departamento de Economia, do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes.

04/08/2021
03/09/2021
13/12/2021
R$ 9.616,18
1
Anexos

Os candidatos devem ter graduação em economia e doutorado em economia ou áreas afins.

Inscrições abertas até setembro

Os candidatos interessados na vaga poderão se inscrever entre os dias 04 de agosto e 03 de setembro de 2021, pela internet, por meio do endereço eletrônico www.gps.ufv.br. A taxa de inscrição custa R$ 120,75.

Provas em dezembro

O concurso terá prova de conhecimento, prova didática e avaliação de títulos. A prova de conhecimento será aferida por meio de prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, a ser aplicada no dia 13 de dezembro de 2021, às 08h, no Departamento de Economia.

Os candidatos deverão se apresentar para a prova de conhecimentos com antecedência mínima de 15 minutos do horário marcado e divulgado, portando documento oficial de identidade (original com foto) e caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

A avaliação da prova de conhecimento deverá obedecer aos seguintes critérios:

  • Adequação da estrutura da prova em relação ao ponto sorteado;
  • Abordagem dos elementos essenciais, com capacidade de análise e síntese;
  • Correção e clareza na redação da prova;
  • Atualidade e precisão na linguagem, no tratamento dos conceitos e informações.

O prazo de validade deste concurso será de dois anos, a partir da data de publicação da homologação de seu resultado no Diário Oficial da União, podendo, a critério da Administração, ser prorrogado por igual período.