Em Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerias, a Prefeitura Municipal vai abrir no dia 29 de julho as inscrições para interessados em concorrer às 17 vagas ofertadas para três cargos temporários do município. O Edital nº 01/2025 - SUGESP saiu no Diário Oficial da Cidade.
As vagas são para cargos de Assistente de Apoio Administrativo, Analista Administrativo e Contador, e terão salários de R$ 2.545,02 a R$ 5.943,62 mensais.
Os contratos serão temporários por até 2 anos, podendo ainda haver prorrogação. A validade do processo seletivo terá duração de 2 anos a partir da homologação para convocar mais aprovados.
Cargos e Vagas
Cargo | Vagas | Escolaridade | Salário Bruto | Jornada |
---|---|---|---|---|
Assistente de Apoio Administrativo | 10 | Ensino Médio | R$ 2.545,02 | 40h |
Analista Administrativo | 2 | Ensino Superior | R$ 5.943,62 | 40h |
Contador | 5 | Ensino Superior | R$ 5.943,62 | 40h |
Todos os cargos têm direito ainda a vale-refeição (R$ 37,81 por dia útil) e vale-transporte.
- Veja o edital do PSS de Belo Horizonte/MG
Inscrição e provas
As inscrições no processo seletivo poderão ser realizadas de maneira presencial, no período previsto de 29 a 30 de julho de 2025, das 09h às 16h40mim na Subsecretaria de Gestão de Pessoas - SUGESP, situada na Avenida Augusto de Lima, nº 30, 1º andar, Centro, Belo Horizonte-MG.
É preciso levar identidade, CPF, comprovante de residência, comprovação de escolaridade, entre outros (listados no edital).
O processo seletivo terá etapa de prova objetiva apenas para Assistente de Apoio Administrativo, de caráter classificatório e eliminatório, com 20 questões objetivas de múltipla escolha, que estarão distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa, informática, raciocínio lógico e conhecimentos gerais. Ela poderá ser aplicada por meio da plataforma de Ensino à Distância da PBH, via Moodle. O acesso à plataforma (ead.pbh.gov.br/login/index.php) será feito mediante a opção com o login e senha disponibilizados pela Prefeitura após a inscrição, via endereço eletrônico (e-mail) informado pelo candidato.
Haverá etapa de análise curricular, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos com pontuação de itens sobre a qualificação e experiência profissional e por fim uma entrevista apenas para os candidatos às vagas de Analista Administrativo e Contador. Veja como será a avaliação de cada um:
Para Assistente de Apoio Administrativo:
- Análise Curricular - Eliminatória e classificatória
- Prova Objetiva Online (via Moodle) - Eliminatória e classificatória - Disciplinas: Língua Portuguesa, Informática, Raciocínio Lógico, Conhecimentos Gerais - Total: 20 questões (1 ponto cada). É obrigatória a câmera aberta via Google Meet durante a prova.
Para Analista Administrativo e Contador:
- Análise Curricular - Eliminatória e classificatória
- Entrevista Presencial - Eliminatória e classificatória - Avaliação de clareza, conhecimento técnico, argumentação e motivação. Duração: de 10 a 30 minutos. Nota mínima: 60% para aprovação
A convocação para a contratação dos aprovados será feita pela SUGESP de acordo com a necessidade da Administração com convocação publicada no DOM (www.pbh.gov.br/dom/) e disponibilizada no site da Prefeitura.
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