Saiu pelo pelo Diário Oficial da União de 29 de janeiro, o edital de abertura do processo seletivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) que vai preencher, em caráter temporário, uma vaga no cargo de professor visitante, para atuação no campus de Formiga.

29/01/2024
05/02/2024
R$ 7.014,02
1
Anexos

A chance é para a disciplina de Análise de dados educacionais e administrativos para proposição de atualização do curso de ciência da computação, que exige:

  • Doutorado em ciência da computação ou sistemas de informação ou engenharia elétrica ou engenharia de computação, no mínimo, há dois anos ou no caso de não possuir o título de doutor, possua comprovada competência em ensino, pesquisa e extensão tecnológicos ou reconhecimento da qualificação profissional pelo mercado de trabalho, atestados pela comissão de seleção deste edital.
  • Graduação em ciência da computação ou engenharia da computação ou sistemas de informação ou em cursos de graduação tecnológica na área de informação e comunicação, ou áreas afins;
  • Conhecimentos em análise de dados; uso de softwares estatísticos; representação numérica. erros absolutos e relativos. sistemas de equações lineares. equações polinomiais e transcendentes. métodos de interpolação numérica. diferenciação e integração numérica.
  • Ser docente ou pesquisador de reconhecida competência em sua área;
  • Ter produção científica relevante, preferencialmente nos últimos cinco anos.

O salário será de R$ 7.014,02, por regime de trabalho de 40 horas por semana.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 29 de janeiro e 05 de fevereiro de 2024, exclusivamente pelo e-mail [email protected].

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) integra a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, que oferta, principalmente, cursos técnicos e superiores em Belo Horizonte, além de 18 cidades.

O IFMG também oferece, em algumas unidades, cursos de pós-graduação e cursos rápidos, de Formação Inicial e Continuada (FIC), cujas informações podem ser consultadas nas páginas dos campi.

Anexos