30/09/2020
09/10/2020
14/10/2020
A divulgar
2

Anexos

O IFNMG - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais, divulgou o edital nº 31/2020 para realização de processo seletivo simplificado que visa preencher, em caráter temporário, duas vagas no cargo de professor substituto, para atuação no Campus de Araçuaí.

As funções exigem graduação na área de atuação, além de aperfeiçoamento, especialização, mestrado ou doutorado e as vagas são para áreas de Engenharia Florestal (1) e Enfermagem (1). O salário não foi informado pelo edital.

Como se Inscrever

Os interessados devem se inscrever entre os dias 30 de setembro e 09 de outubro de 2020 exclusivamente através do endereço eletrônico [email protected]

Prova

A seleção constará de prova de desempenho didático e prova de títulos. A prova de desempenho didático será realizada no dia 14 de outubro de 2020 de acordo com o sorteio a ser realizado no dia 13/10.

Sobre o IFNMG

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais (IFNMG) foi criado em 29 de dezembro de 2008, pela Lei nº 11.892, através da integração do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) de Januária e da Escola Agrotécnica Federal de Salinas (EAF), instituições com mais de 50 anos de experiência na oferta da educação profissional. Atualmente, agrega onze campi - Campus Almenara, Campus Araçuaí, Campus Arinos, Campus Diamantina, Campus Avançado Janaúba, Campus Januária, Campus Montes Claros, Campus Pirapora, Campus Avançado Porteirinha, Campus Salinas e Campus Teófilo Otoni - e a Reitoria, sediada em Montes Claros.

A área de abrangência do IFNMG é formada por 176 municípios, das mesorregiões Norte e Noroeste de Minas e Vales do Jequitinhonha e Mucuri, cobrindo quase toda a metade norte do território mineiro e atendendo uma população total de 2.898.631 habitantes (dados do IBGE, 2010).

O Instituto oferece cursos técnicos de nível médio (nas modalidades integrado, concomitante e subsequente ao ensino médio), presenciais e a distância, cursos técnicos PROEJA (Programa de Integração da Educação Profissional ao Ensino Médio na Modalidade Educação de Jovens e Adultos), FIC (Formação Inicial e Continuada), cursos superiores (tecnologia, bacharelado e licenciatura) e pós-graduação. Todos são inteiramente gratuitos.

Além disso, o Instituto também tem como compromisso desenvolver programas de extensão e divulgação científica e tecnológica, bem como realizar e estimular a pesquisa aplicada, a produção cultural, o empreendedorismo, o cooperativismo e o desenvolvimento científico e tecnológico.

Anexos