O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM), estado de Minas Gerais, divulgou edital de número 65/2019 para realização de novo processo seletivo simplificado para preencher duas vagas em cargo de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico - Substitutos para o Campus Uberlândia Centro.

19/08/2019
30/08/2019
A divulgar
2
Anexos

As vagas abertas são para áreas de Computação/ Desenvolvimento de Sistemas (1) e Computação/Computação Gráfica (1). Poderão participar do certame candidatos que tenham graduação/licenciatura na área de atuação, além de titulação em nível de mestrado ou doutorado. O valor do salário não foi divulgado pelo edital.

Inscrição

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 19 e 30 de agosto de 2019, das 8h às 11h e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira, exceto recesso e feriado na Coordenação de Gestão de Pessoas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro, Campus Uberlândia Centro, na Avenida Blanche Galassi, nº 150, Bairro Morada da Colina, município de Uberlândia.

Provas

As provas do certame ocorrem em dia, hora e local a serem ainda divulgados pelo site www.iftm.edu.br/concursos.

Histórico do IFTM

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM), em consonância com a Lei nº 11.892, de 29 de dezembro de 2008, foi criado mediante integração dos antigos Centros Federais de Educação Tecnológica, Escolas Técnicas e Agrotécnicas e define-se como uma "instituição de educação superior, básica e profissional, pluricurricular e multicampi" (Brasil, 2008). Possui natureza autárquica, detentora de autonomia administrativa, patrimonial, financeira, didático-pedagógica e disciplinar. Assim como os demais Institutos Federais de Educação Tecnológica, disponibiliza a oferta da educação nos diversos níveis de ensino e modalidade de cursos, permitindo o ingresso do estudante desde o ensino médio até o nível superior e de pós-graduação lato sensu (especialização) e stricto sensu (mestrado e doutorado).

Sua estrutura organizacional é composta, atualmente, pelos campi Ituiutaba, Paracatu, Patos de Minas, Patrocínio, Uberaba, Uberlândia, Uberlândia Centro, os campi Avançados Uberaba Parque Tecnológico e Campina Verde e também pela Reitoria. Localizada em Uberaba, a Reitoria é responsável pela garantia da unidade institucional e pela gestão de recursos e planejamento, além de estar à frente de todos os interesses educacionais, econômicos e culturais da instituição; sua estrutura administrativa é formada pela assessoria de gabinete e possui como órgãos de suporte à tomada de decisões, as Pró-Reitorias de Desenvolvimento Institucional, de Ensino, Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação e Administração.