No estado de Minas Gerais, a Prefeitura de Tapira realiza processo seletivo simplificado no intuito de formar cadastro de reserva em cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias.

08/07/2021
12/07/2021
24/07/2021
R$ 1.339,20
A divulgar
Anexos

As funções exigem ensino médio completo, idade mínima de 18 anos e os Agentes de Saúde devem residir na área onde forem atuar. O salário dos empregos será de R$ 1.339,20, mais vale-alimentação, por jornada de trabalho de 40 horas por semana.

As inscrições estarão abertas até o dia 12 de julho de 2021, das 8h às 17h de forma presencial, na Avenida Geraldo Tomaz de Aquino, s/n, Centro, Tapira-MG.

Provas

A seleção será feita por meio de provas objetivas com 20 questões de conhecimentos gerais e atualidades, noções básicas de saúde pública e conhecimentos específicos. As provas serão realizadas das 13h as 16h30min do dia 24 de julho na Escola Alvina Alves de Rezende, localizada na Av. Geraldo Tomaz de Aquino nº 610, Bairro Centro, Tapira-MG.

Os candidatos serão classificados em ordem decrescente de pontuação, cuja data de publicidade do seu resultado final será divulgada no dia 02 de agosto de 2021 nos sítios https://hlprocessosseletivos.com.br e www.tapira.mg.gov.br.

A aprovação neste processo seletivo não assegura ao candidato a sua contratação, mas apenas a expectativa de ser convocado seguindo rigorosa a ordem de classificação.

Algumas atribuições dos cargos

Agente Comunitário de Saúde

  • Desenvolver ações que busquem a integração entre a equipe de saúde e a população adstrita à UBS, considerando as características e as finalidades do trabalho de acompanhamento de indivíduos e grupos sociais ou coletividade;
  • Trabalhar com adstrição de famílias em base geográfica definida, a micro área;
  • Estar em contato permanente com as famílias desenvolvendo ações educativas, visando à promoção da saúde e a preservação das doenças, de acordo com o planejamento da equipe;
  • Cadastrar todas as pessoas de sua micro área e manter os cadastros atualizados, entre outras;

Agente de Combate as Endemias

  • Executar os serviços de desinfecção em residências, para evitar a proliferação de insetos e animais peçonhentos;
  • Desenvolver atividades inerentes ao combate à doença de Chagas, esquistossomose, dengue e outras doenças;
  • Proferir palestras em escolas públicas e associações comunitárias com a finalidade de melhorar os hábitos e prevenir doenças;
  • Zelar pela conservação dos materiais e equipamentos sob sua responsabilidade;
  • Atender às normas de segurança e higiene do trabalho e realizar outras tarefas afins.

A validade do processo seletivo público será de dois anos, prorrogável uma vez, por igual período.