Processo Seletivo SESP-MG 2018 - Agente de Segurança Socioeducativo

Secretaria de Estado de Segurança Pública-MG reabre inscrições para 322 vagas em cargo de Agente de Segurança Socioeducativo. O salário é de R$ 4.098,45.

Por: Clécio Etges
0
0 share
0 tweets
0 share

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP) do estado de Minas Gerais divulgou uma retificação do edital nº 06/2018 reabrindo as inscrições do processo seletivo que visa preencher 322 vagas, 298 para candidatos do sexo masculino e 24 vagas para mulheres, no cargo de Agente de Segurança Socioeducativo. Do total de vagas abertas, a SESP reserva ainda 29 vagas para candidatos portadores de deficiência do sexo masculino.

O cargo exige ensino médio completo e idade mínima de 18 anos, e tem salário de R$ 4.098,45 por jornada de trabalho de 40 horas por semana em regime de dedicação exclusiva.

As vagas são para as unidades de Belo Horizonte, Contagem, Vespasiano, Juiz de Fora, Uberaba, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí e Sete Lagoas.

Inscrições

As inscrições na seleção podem ser feitas agora das 8h do dia 06 de novembro até as 23h59min do dia 07 de novembro de 2018, pela internet, no site do governo - www.seguranca.mg.gov.br, como também em http://processoseletivo.seguranca.mg.gov.br/

A seleção dos candidatos será feita por meio de quatro etapas: análise de currículo, investigação social, avaliação psicológica e curso introdutório.

O processo seletivo, que se destina à contratação administrativa excepcional e temporária dos agentes.

Atribuições do cargo

- Exercer atividades de vigilância e escolta nos espaços intramuros e extramuros nos estabelecimentos da Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo, zelando pela integridade física, mental e emocional dos adolescentes em regime de internação e semiliberdade; garantir a integridade do patrimônio e a segurança dos servidores em exercício nas unidades de atendimento; assegurar o cumprimento das medidas socioeducativas; atuar como orientador no processo de reinserção social do adolescente em conflito com a lei.

A contratação terá prazo de validade de um ano, a contar da data de publicação do ato de resultado final, podendo ser prorrogada por igual período, a critério da Administração Pública.

OBS: Por motivos de sobrecarga e ordem técnica, o site de inscrição na seleção informado pela SESP-MG está fora do ar. A organização informa que dúvidas podem ser encaminhadas para o email da Secretaria de Segurança do Estado - processoseletivo@seguranca.mg.gov.br. Lembramos que o Ache Concursos não organiza as seleções, apenas divulgamos informações dos concursos e seleções em andamento pelo país.

Anexo: Edital Processo Seletivo SESP-MG 06/2018


Concursos próximos indicados para você

carregando...
JUNTE-SE À DISCUSSÃO
Faça um comentário sobre este assunto
Enviar
  • Carlos Murilo Carlos Murilo Nível 1 Perg. 0 Resp. 1
    Há 4 meses
    bom dia no saite esta tendo problemas na inscrição nao estou conseguido prosseguir tem como fornecer enformação
    0 Responder