A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) publicou um novo edital, nº 403/2020, para realização de processo seletivo simplificado que pretende preencher, em caráter temporário, uma vaga no cargo de professor substituto na área de Língua e Literaturas Hispânicas para lotação na Faculdade de Letras.

10/09/2020
20/09/2020
R$ 4.304,92
1
Anexos

O cargo exige mestrado em letras, ou em estudo literários ou em estudos linguísticos ou áreas afins e tem salário de R$ 4.304,92, mais benefícios.

Inscrições em setembro

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 10 e 20 de setembro de 2020, pela internet, por meio do eletrônico endereço https://aplicativos.ufmg.br/solicitacao_externa. No ato da inscrição, o candidato deverá preencher os campos solicitados e anexar os seguintes documentos, em formato pdf:

  • Carteira de Identidade ou outro documento que comprove ser brasileiro nato ou naturalizado;
  • CPF;
  • Prova de quitação com a justiça eleitoral;
  • Prova de quitação com o serviço militar, quando couber; Curriculum vitae (graus, diplomas universitários e certificados de cursos de especialização e de aperfeiçoamento, experiência docente, experiência científica, técnica ou artística, experiência em administração acadêmica, publicações, distinção obtida em reconhecimento de atividade intelectual relevante).

Provas do processo seletivo da UFMG

A seleção dos candidatos será feita por meio de análise de curriculum vitae e entrevista, em espanhol, por videoconferência. As instruções para a realização da videoconferência e critérios de avaliação das provas estarão disponíveis na página eletrônica www.letras.ufmg.br/site/pt-BR/concursos/editais-abertos.

O processo seletivo terá validade de seis meses contados a partir do dia subsequente ao dia da publicação do edital de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do órgão interessado no certame.

Anexos