A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) publicou o edital de número 735/2020, para a realização de um processo seletivo simplificado que visa preencher, em caráter temporário, uma vaga no cargo de Professor Substituto do Magistério Superior na disciplina de Fabricação Mecânica ou Manufatura para lotação no departamento de Engenharia Mecânica da Escola de Engenharia.

28/11/2020
08/12/2020
A divulgar
1
Anexos

O cargo exige graduação em Engenharia Mecânica, ou Engenharia Metalúrgica ou em Engenharia de Produção com mestrado ou doutorado na área de Fabricação Mecânica ou Manufatura. O valor do salário não foi divulgado no edital.

Inscrições UFMG

As inscrições podem ser efetuadas entre os dias 28 de novembro até 08 de dezembro de 2020, pela internet, por meio do endereço eletrônico https://aplicativos.ufmg.br/solicitacao_externa. O candidato deverá preencher os campos solicitados e anexar os seguintes documentos, em formato pdf:

  1. Carteira de Identidade ou outro documento que comprove ser brasileiro nato ou naturalizado;
  2. Se estrangeiro, deverá comprovar ser portador do visto pertinente ou de autorização de residência;
  3. CPF;
  4. Prova de quitação com a justiça eleitoral e prova de quitação com o serviço militar, quando couber;
  5. Curriculum Vitae, abrangendo graus, diplomas universitários e certificados de cursos de especialização e de aperfeiçoamento (título obtido em instituição estrangeira com reconhecimento ou revalidação por universidade pública); experiência docente; experiência científica, técnica ou artística; experiência em administração acadêmica; publicações e distinção obtida em reconhecimento de atividade intelectual relevante.

Avaliações UFMG

A seleção será feita mediante análise de curriculum vitae e entrevista por videoconferência. As instruções para a realização da videoconferência e critérios de avaliação das provas estarão disponíveis na página eletrônica http://demec.ufmg.br/concursos/professor-substituto.

O processo seletivo simplificado terá validade de seis meses, contados a partir do dia subsequente ao dia da publicação do edital de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do órgão interessado no certame.

Anexos