Foram publicados dois novos editais com abertura de concurso público na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Os certames irão preencher duas vagas na função de Professor da Carreira do Magistério Superior, cargo que exige graduação, além de titulação em nível de doutor.

04/06/2019
04/07/2019
R$ 9.600,92
2
Anexos

As vagas é para professor adjunto nas áreas de Fisioterapia em Reabilitação Pulmonar e Terapia Intensiva e Estágio Supervisionado (1) e Fisioterapia Neuromusculoesquelética na infância, adolescência e Estágio Supervisionado (1).

As inscrições devem ser realizadas até o dia 04 de julho de 2019, das 08h30min às 11h e das 13h30min às 16h, nos dias úteis na Secretaria Geral da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, na Av. Presidente Antônio Carlos, 6627, Pampulha, Belo Horizonte-MG. A taxa de participação custa R$ 215,99.

Provas

O concurso terá prova de títulos, prova escrita com caráter eliminatório e apresentação de seminário. As provas serão realizadas de 30 a 90 dias, contados a partir da data de encerramento das inscrições, em data, hora e locais a serem ainda divulgados pela universidade.

A prova escrita terá duração máxima de cinco horas, sendo a primeira hora destinada à consulta bibliográfica. Será facultada a utilização pelos candidatos das próprias anotações, feitas durante o período de consulta e rubricadas pelo presidente da comissão examinadora, as quais serão necessariamente anexadas à prova, como condição para que não seja anulada.

A aprovação no concurso não assegura ao candidato o direito de ingresso no quadro de servidores da UFMG, mas apenas expectativa de direito à investidura, ficando a concretização desse ato condicionada à observância das disposições legais pertinentes, da rigorosa ordem de classificação, do prazo de validade do Concurso e da apresentação da documentação exigida em lei.

Das atribuições do cargo de Professor

Atividades pertinentes à pesquisa, ensino no nível superior e extensão que, indissociáveis, visem à aprendizagem, à produção do conhecimento, à ampliação e transmissão do saber e da cultura e atividades inerentes ao exercício de direção, assessoramento, chefia, coordenação e assistência na própria instituição, além de outras previstas na legislação vigente.

A validade do concurso será de um ano, contado a partir do dia seguinte à publicação do edital de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.

Anexos