Foi publicado um novo edital com abertura de concurso público na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O certame irá preencher uma vaga na função de Professor da Carreira do Magistério Superior, cargo que exige graduação, além de titulação em nível de doutor.

14/05/2019
12/08/2019
R$ 9.600,92
1
Anexos

A vaga é para professor adjunto na área de Comportamento Motor para o Departamento de Educação Física da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 12 de agosto de 2019, das 08h30min às 11h e das 13h30min às 16h, nos dias úteis na Secretaria Geral da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, na Av. Presidente Antônio Carlos, 6627, Pampulha, Belo Horizonte-MG. A taxa de participação custa R$ 215,99.

Provas

O concurso terá prova de títulos, prova escrita com caráter eliminatório e apresentação de seminário. As provas serão realizadas de 30 a 90 dias, contados a partir da data de encerramento das inscrições, em data, hora e locais a serem ainda divulgados pela universidade.

A prova escrita terá duração máxima de cinco horas, sendo a primeira hora destinada à consulta bibliográfica. Será facultada a utilização pelos candidatos das próprias anotações, feitas durante o período de consulta e rubricadas pelo presidente da comissão examinadora, as quais serão necessariamente anexadas à prova, como condição para que não seja anulada.

A aprovação no concurso não assegura ao candidato o direito de ingresso no quadro de servidores da UFMG, mas apenas expectativa de direito à investidura, ficando a concretização desse ato condicionada à observância das disposições legais pertinentes, da rigorosa ordem de classificação, do prazo de validade do Concurso e da apresentação da documentação exigida em lei.

Das atribuições do cargo de Professor

  • Atividades pertinentes à pesquisa, ensino no nível superior e extensão que, indissociáveis, visem à aprendizagem, à produção do conhecimento, à ampliação e transmissão do saber e da cultura e atividades inerentes ao exercício de direção, assessoramento, chefia, coordenação e assistência na própria instituição, além de outras previstas na legislação vigente.

A validade do concurso será de um ano, contado a partir do dia seguinte à publicação do edital de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.

Anexos