Foi publicado o edital 1.073/2018 com abertura de um novo concurso público na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O certame irá preencher uma vaga na função de Professor da Carreira do Magistério Superior na disciplina de Contabilidade Financeira e Controladoria.

12/07/2021
26/08/2021
R$ 9.616,18
1
Anexos

O cargo exige doutorado em ciências contábeis ou administração ou economia ou sistemas de informação ou ciências atuariais ou engenharias ou áreas afins. Pelo menos um dos títulos (graduação, mestrado ou doutorado) deverá ser em ciências contábeis ou controladoria e contabilidade ou controladoria e finanças.

Os interessados podem se inscrever das 0h do dia 12 de julho até as 23h59min do dia 26 de agosto de 2021, por meio do e-mail [email protected]. A taxa de inscrição, no valor de R$ 215,99, deverá ser paga no Banco do Brasil S/A, por meio de guia de recolhimento da união (GRU).

Provas

O concurso terá prova de títulos e apresentação de seminário e arguição de memorial. As provas serão realizadas em dia, hora e locais a serem ainda divulgados pela universidade.

Sobre a UFMG

Localizada na Região Sudeste, a mais industrializada do Brasil, a UFMG, instituição pública de ensino superior gratuito, é a mais antiga universidade do estado de Minas Gerais. Sua fundação ocorreu em 7 de setembro de 1927 com o nome Universidade de Minas Gerais (UMG). Quase um século após, a instituição é liderança regional e nacional em ensino, extensão, cultura, pesquisa científica e geração de patentes, em diversas áreas do conhecimento.

Sua comunidade reúne cerca de 72 mil pessoas nas cidades de Belo Horizonte, Montes Claros, Diamantina e Tiradentes, que se organizam em torno de 91 cursos de graduação, 90 programas de pós-graduação e 860 núcleos de pesquisa. Em 2020, a UFMG alcançou 1.582 registros de patentes, o que lhe rende posição de liderança entre as instituições de ensino superior do país.

Desde a criação da UFMG, os seus formandos exercem grande influência na vida cultural, política e econômica, atuando, com destaque, como formadores da intelectualidade, das artes, da ciência, e tendo assento na gestão de empresas, entidades diversas, do estado e do país.

O prazo de validade do concurso será de um ano, a partir da publicação do edital de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do órgão interessado no certame.

Anexos