Em Minas Gerais, a Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) abriu edital de nº 01/2021 para processo seletivo que visa preencher, por tempo determinado, uma vaga na função de Professor Substituto para o Departamento de Engenharia Florestal na área de Manejo Floresta.

15/03/2021
26/03/2021
14/04/2021
R$ 4.304,92
1
Anexos

A função exige graduação e mestrado em ciência florestal, recursos florestais ou engenharia florestal na área de concentração manejo florestal. O salário será de R$ 4.304,92, por jornada de trabalho de 40 horas por semana.

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 15 e 26 de março de 2021 pela e-mail [email protected]. O e-mail deverá conter como assunto: PSS Substituto [Nº do edital - área] - [nome do candidato]. No corpo do e-mail deverão constar: nome completo do candidato, endereço e telefones para contato.

Provas

A seleção dos professores terá prova didática, de caráter eliminatório e classificatório, em ambiente virtual(Google Meet) e prova de títulos, de caráter classificatório. A prova de didática será realizada no período de 14 a 16 de abril de 2021, em ambiente virtual (Google Meet), gravada, devido à Pandemia COVID-19, a fim de atendermos as medidas de distanciamento social.

O resultado da prova de didática será divulgado no endereço eletrônico https://ufsj.edu.br/secop/cpd_csl_2021.php, no dia 19 de abril.

A classificação no presente processo seletivo simplificado não assegura ao candidato o direito de contratação automática pela Universidade Federal de São João del-Rei, mas apenas a expectativa de ser contratado, ficando este ato condicionado ao efetivo afastamento do docente efetivo, à rigorosa observância da ordem classificatória, do prazo de validade do presente processo seletivo simplificado, do interesse e conveniência da UFSJ e demais disposições legais.

O prazo máximo para as contratações de que tratam o presente edital será de um ano, podendo ser prorrogado desde que o prazo total não exceda a dois anos, de acordo com período de afastamento do professor efetivo titular da vaga.