A Universidade Federal de Viçosa (UFV), no estado de Minas Gerais, lançou dois novos editais 74 e 75/2021 para a realização de novos processos seletivos que preencherão 2 vagas em cargos de Professor Substituto, nas áreas de Engenharia Ambiental/Saneamento, no Departamento de Engenharia Civil, do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas e Produção Vegetal (fitotecnia geral e culturas agrícolas) no Instituto de Ciências Agrárias, na UFV-Campus Rio Paranaíba.

10/11/2021
25/11/2021
A divulgar
2
Anexos

A contratação se dará pelo período de seis meses a um ano, conforme cada edital.

Para áreas de Engenharia Ambiental/Saneamento será exigido diploma de graduação em bacharelado em engenharia ambiental ou em bacharelado em engenharia civil com mestrado em engenharia ambiental ou em engenharia civil. Já para disciplina de Produção Vegetal exigência será de graduação e mestrado em agronomia ou produção vegetal ou fitotecnia e áreas afins. O valor dos salários não foi divulgado pelos editais.

Inscrições abertas

As inscrições devem ser realizadas pela internet, por meio do endereço eletrônico www.gps.ufv.br entre os dias 10 e 25 de novembro de 2021. A taxa de inscrição será de R$ 120,75.

Provas

A seleção será realizada por meio de prova didática que deverá ser gravada, de acordo com os tópicos constantes no anexo do edital, com duração de 30 minutos. Em seguida haverá entrevista com o candidato, que deverá focar especialmente o conteúdo programático definido no edital e terá duração máxima de uma hora.

Sobre a UFV

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) é uma das mais antigas instituições de ensino superior do Brasil. Ela foi inaugurada como Escola Superior de Agricultura e Veterinária (Esav), em 28 de agosto de 1926. A Esav foi transformada em Universidade Rural do Estado de Minas Gerais (Uremg), em 1948, e federalizada, como UFV, em 1969.

Além do campus localizado na cidade de Viçosa, a Universidade possui, desde 2006, os campi UFV - Florestal e UFV - Rio Paranaíba, localizados em Florestal (MG) e em Rio Paranaíba (MG), respectivamente.

A UFV oferece ensinos médio e técnico, cursos de graduação e programas de pós-graduação nos seus três campi, nos quais estão matriculados mais de 20 mil estudantes. No total, a Universidade já graduou mais de 60 mil profissionais e orientou a defesa de mais de 12 mil dissertações de mestrado e quatro mil teses de doutorado.

A validade deste concurso será de um ano, prorrogável por igual período.

Anexos