A Universidade Federal de Viçosa (UFV-MG), estado de Minas Gerais, lançou o edital de nº 30/2020, para a realização de um novo processo seletivo com uma vaga para Professor Substituto para lecionar na área de Turismo, Hotelaria e áreas afins, no Instituto de Ciências Humanas e Sociais, do Campus UFV-Florestal, pelo período de seis meses.

04/11/2020
04/12/2020
A divulgar
1
Anexos

Poderão participar do certame, candidatos que tenham diploma de graduação em Turismo ou graduação em Turismo com Mestrado ou Doutorado em Turismo e áreas afins.

Inscrição aberta

Os candidatos deverão se inscrever entre os dias 04 de novembro e 04 de dezembro de 2020, via internet, por meio do endereço eletrônico da Universidade - www.gps.ufv.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 120,75.

No ato da inscrição o candidato deverá:

  • Cadastrar um e-mail e uma senha que são indispensáveis para acessar o sistema de inscrição e acompanhar a seleção;
  • Preencher o formulário de inscrição com os dados pessoais, dados de formação acadêmica/titulação, bem como o número do CPF e do documento de identidade que contenha foto;
  • Declarar que, no ato da efetivação do contrato, atenderá aos requisitos de titulação exigidos neste Edital, apresentando o respectivo diploma.

Provas do processo seletivo da UFV-MG

O certame terá prova de didática, que deverá ser gravada, de acordo com os tópicos constantes no anexo deste edital, cuja duração será de 30 minutos, com tolerância de 10 minutos, para mais ou para menos. Haverá ainda entrevista, realizadas de forma virtual através da plataforma Google Meet e avaliação de títulos.

As provas serão realizadas em dia, hora e local a serem oportunamente divulgados pela UFV-MG.

A validade da seleção será de um ano, prorrogável ainda por igual período. Veja o edital completo divulgado no quadro anexo.