02/02/2021
12/02/2021
A divulgar
2

Anexos

A Universidade Federal de Viçosa (UFV), Minas Gerais, lançou o edital 08/2021 para a realização de um novo processo seletivo que preencherá duas vagas em cargo de Professor Substituto, na área de Cálculo Diferencial e Integral, no Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas, do Campus Rio Paranaíba, pelo período de doze meses.

A função exige diploma de graduação ou mestrado ou doutorado em matemática, obtido em instituição reconhecida no País ou instituição de outro País, neste caso devidamente revalidado no Brasil.

O contrato posteriormente celebrado poderá ser prorrogado, a critério da Instituição, nos termos do parágrafo 4º, da Lei nº 8.745, de 09 de dezembro de 1993.

Inscrição em fevereiro

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 02 e 12 de fevereiro de 2021, pela internet, por meio do endereço eletrônico www.gps.ufv.br. A taxa de inscrição será de R$ 120,75.

Provas

A seleção será realizada por meio de prova didática que deverá ser gravada, de acordo com os tópicos constantes no anexo do edital, com duração de 30 minutos. Em seguida haverá entrevista com o candidato, que deverá focar especialmente o conteúdo programático definido no edital e terá duração máxima de uma hora.

Os aprovados na prova de didática e na entrevista deverão encaminhar, para o e-mail [email protected], o currículo com todos os comprovantes. O candidato que não encaminhar os documentos, respeitando o cronograma da Comissão Examinadora, será eliminado do concurso.

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) é uma das mais antigas instituições de ensino superior do Brasil. Ela foi inaugurada como Escola Superior de Agricultura e Veterinária (Esav), em 28 de agosto de 1926. A Esav foi transformada em Universidade Rural do Estado de Minas Gerais (Uremg), em 1948, e federalizada, como UFV, em 1969.

Além do campus localizado na cidade de Viçosa, a Universidade possui, desde 2006, os campi UFV - Florestal e UFV - Rio Paranaíba, localizados em Florestal (MG) e em Rio Paranaíba (MG), respectivamente.

A UFV oferece ensinos médio e técnico, cursos de graduação e programas de pós-graduação nos seus três campi, nos quais estão matriculados mais de 20 mil estudantes. No total, a Universidade já graduou mais de 60 mil profissionais e orientou a defesa de mais de 12 mil dissertações de mestrado e quatro mil teses de doutorado.

A validade deste concurso será de um ano, prorrogável por igual período.

Anexos