A Universidade Federal de Viçosa (UFV), no estado de Minas Gerais, lançou o edital 24/2022 para a realização de um novo processo seletivo que preencherá uma vaga em cargo de Professor Substituto, na área de Bases Farmacológicas da Terapêutica Clínica, Bases Farmacológicas da Terapêutica Clínica, Medicina Comportamental, Medicina Comportamental, Cuidado Integral à Saúde do Adulto e Idoso e Estágio Curricular Obrigatório em Saúde Mental no Departamento de Medicina e Enfermagem, do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde pelo período de seis meses.

31/03/2022
10/04/2022
A divulgar
1
Anexos

Poderão participar do certame candidatos que tenham diploma de graduação em medicina, obtido em instituição reconhecida no País ou instituição de outro País, neste caso devidamente revalidado no Brasil.

Inscrições abertas na seleção da UFV-MG

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 31 de março e 10 de abril de 2022, pela internet, por meio do endereço eletrônico www.gps.ufv.br. A taxa de inscrição será de R$ 120,75.

Poderão solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição os candidatos que pertençam a família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do Governo Federal, cuja renda familiar mensal per capita seja inferior ou igual a meio salário-mínimo nacional; estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - Cad-Único ou forem doadores de medula óssea.

Provas

A seleção será realizada por meio de prova didática que deverá ser gravada, de acordo com os tópicos constantes no anexo do edital, com duração de 30 minutos. Em seguida haverá entrevista com o candidato, que deverá focar especialmente o conteúdo programático definido no edital e terá duração máxima de uma hora.

O prazo de validade deste certame será de um ano, a partir da data de publicação da homologação de seu resultado no Diário Oficial da União, podendo, a critério da Administração, ser prorrogado por igual período.