Saiu no Diário Oficial da União da edição de 29 de junho, o edital de nº 36/2021 que fixa abertura de inscrições para o processo seletivo simplificado de provas e entrevista da Universidade Federal de Viçosa, estado de Minas Gerais. A seleção busca o provimento de uma vaga no cargo de Professor Substituto para lecionar disciplinas da área de Geotecnia e Transportes, no Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas, do Campus de Rio Paranaíba, pelo período de seis meses.

29/06/2021
09/07/2021
A divulgar
1
Anexos

Poderão participar do certame, candidatos que tenham diploma de engenharia civil e mestrado na área de geotecnia ou transportes, obtido em instituição reconhecida no País ou instituição de outro País, neste caso devidamente revalidado no Brasil.

Inscrição

As inscrições na seleção poderão ser realizadas entre os dias 29 de junho e 09 de julho de 2021, pela internet, por meio do endereço eletrônico da Universidade - www.gps.ufv.br. A taxa de inscrição custa R$ 120,75.

No ato da inscrição o candidato deverá:

  • Cadastrar um e-mail e uma senha que são indispensáveis para acessar o sistema de inscrição e acompanhar a seleção;
  • Preencher o formulário de inscrição com os dados pessoais, dados de formação acadêmica/titulação, bem como o número do CPF e do documento de identidade que contenha foto;
  • Declarar que, no ato da efetivação do contrato, atenderá aos requisitos de titulação exigidos neste Edital, apresentando o respectivo diploma.

Provas

A seleção terá prova de didática, que deverá ser gravada, de acordo com os tópicos constantes no anexo deste edital, cuja duração será de 30 minutos, com tolerância de 10 minutos, para mais ou para menos, além de entrevista com o candidato.

As provas serão realizadas em dia, hora e local a serem oportunamente divulgados pela UFV-MG. O candidato que vier a ser contratado deverá cumprir regime de 20 horas de trabalho semanais.

O prazo de validade deste certame será de um ano, prorrogável por igual período, conforme estabelece o artigo 43 do Decreto nº 9.7339, de 28 de março de 2019.