A Prefeitura de Bragança, cidade localizada no interior do Pará, mais especificamente na Microrregião de Bragantina e a cerca de 220 km da capital Belém, com cerca de 124 mil habitantes, deverá lançar edital de abertura de concurso público a qualquer momento. Isso porque a banca organizadora do certame já está definida.

Em breve
Em breve
A divulgar
A divulgar

Por meio do Diário Oficial da União do dia 26 de setembro foi anunciado que o Centro de Extensão Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional (CETAP) será o organizador responsável pelo novo concurso. A expectativa é de que sejam ofertadas oportunidades para cargos de nível fundamental, médio e superior. Embora ainda não tenha sido divulgado o quadro previsto de cargos que o certame ofertará, a taxa de inscrição já foi definida e vai variar de R$ 55,00 a R$ 95,00.

Com a assinatura do contrato, o lançamento do edital é iminente e deve sair já no início de outubro com informações completas acerca do novo concurso. Acompanhe aqui o Ache Concursos e confira o edital, na íntegra, assim que for lançado.

O CETAP tem sede em Belém do Pará e utiliza um software norte-americano para processamento de imagens, a partir do qual desenvolve um sistema de gerenciamento eletrônico de informações específicas para seus concursos, que transforma os documentos em imagens digitais. O sistema apresenta ainda diversas opções de tecnologia digital, relacionada a concursos públicos.

Último concurso

O último grande concurso da Prefeitura de Bragança-PA ocorreu lá em 2011. Na oportunidade, foram ofertadas 372 vagas para cargos de todos os níveis de escolaridade. O Instituto Vicente Nelson (IVIN) foi a banca organizadora responsável por coordenar a seleção a época.