A Procuradoria Geral do Estado do Pará (PGE-PA) deverá ter concurso ainda este ano. O edital é previsto para sair em 2021 segundo informações do próprio Governo do Estado, que anunciou a nova seleção pela Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (SEPLAD).

17/08/2021
13/10/2021
07/11/2021
R$ 3.238,47
36
08/11/2021
Anexos

Embora ainda não tenham sido confirmados os cargos e a quantidade de vagas que serão ofertadas, já foi informado pela SEPLAD que o próximo certame para a PGE-PA abrirá oportunidades para cargos de nível médio e superior na área administrativa do órgão.

No início deste ano, o Estado do Pará já informou que pretende realizar 19 concursos durante o ano. Dentre os 15 órgãos da Administração Direta e Indireta que serão beneficiados com a realização dos futuros concursos, a PGE-PA encontra-se na lista. Ainda, nas redes sociais o próprio órgão já informou que está em fase de estudo de um novo certame.

Último concurso na área de apoio foi em 2006

O último concurso para a Procuradoria Geral do Estado do Pará (PGE-PA) ocorreu no ano de 2015. Na oportunidade foram ofertadas 20 vagas efetivas para o cargo de Procurador do Estado. Para concorrer a uma das vagas, os candidatos precisavam ser bacharel em Direito, com inscrição ativa junto a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), com idoneidade moral e sem antecedentes criminais.

Com salário inicial de R$8.076,40, o certame que foi organizado pela Universidade do Estado do Pará (UEPA), avaliou os candidatos por meio de provas objetivas, provas práticas, provas discursivas e avaliações de títulos.

Já na área de apoio, um novo concurso não ocorre há 14 anos.

Anexos