Concurso SEPLAD-PA 2020: abertas 30 vagas com salários até R$ 3 mil

Secretaria de Estado de Planejamento e Administração do Pará realiza processo seletivo para preencher 30 vagas em vários cargos de níveis médio e superior com salários entre R$ 1.045,00 e R$ 3.345,14.

Por Clécio
Abertura inscrições 10/03/2020 Total de vagas 30
Encerra inscrições 24/03/2020 Salários até R$ 3.345,14

A SEPLAD - Secretaria de Estado de Planejamento e Administração do estado do Pará divulgou edital de nº 01/2020 com abertura de processo seletivo simplificado que servirá para preencher, por tempo determinado 30 vagas em vários cargos de níveis médio e superior para lotação nos municípios de Belém, Marabá, Tucuruí, Bragança, Ananindeua, Altamira, Conceição do Araguaia e Santarém.

As vagas são para cargos de Técnico em Gestão Pública nas áreas de Administração (1) e Ciências Contábeis (1), Técnico em Gestão de Infraestrutura em Engenheiro Civil (4) e Arquiteto (4), Técnico em Gestão de Informática (3), Técnico em Gestão de Segurança (1), Perito Médico (8) e Assistente Administrativo (8). Os salários dos cargos variam de R$ 1.045,00 a R$ 3.345,14, por jornadas de trabalho de 30 horas por semana, mais auxílio-alimentação no valor de R$ 600,00.

O contrato administrativo terá duração de doze meses, podendo ser prorrogado por igual período e a critério e/ou necessidade da administração.

Inscrição em março

Os candidatos devem se inscrever no horário de 08h do dia 10 de março até as 23h59min do dia 24 de março de 2020, exclusivamente por meio eletrônico, no endereço www.sipros.pa.gov.br. Não será cobrada taxa de inscrição.

Provas SEPLAD

A seleção será feita por meio de inscrição, análise documental e curricular, de caráter eliminatório e classificatório, além de entrevista pessoal, de caráter eliminatório e classificatório. As entrevistas ocorrem entre os dias 13 e 17 de abril nos locais ainda divulgados. Já o resultado final do processo seletivo sairá no dia 28 de abril.

A segunda fase consistirá na análise feita pela comissão do processo seletivo das documentações comprobatórias apresentadas no ato da inscrição. Somente serão pontuados os certificados e ou diplomas e/ou comprovantes emitidos até a data da inscrição desta seleção.

Serão convocados para entrevista somente os candidatos classificados na etapa anterior pela ordem crescente da pontuação, limitada a convocação ao quantitativo de 02 vezes o número de vagas ofertadas.

Atenção: A inexatidão, a falsidade de declaração e as irregularidades da documentação, verificadas a qualquer tempo, em especial por ocasião da contratação, acarretará a nulidade da inscrição com todas as suas consequências, sem prejuízo das demais medidas de ordem administrativa, cível ou criminal.

Atribuições dos cargos

Assistente Administrativo: Realizar atividades de nível médio que envolvam a aplicação das técnicas de pessoal, orçamento, organização e métodos, material, secretaria, classificação, codificação, catalogação, digitação e arquivamento de papéis e documentos; prestar atendimento ao público em questões ligadas às unidades administrativas.

Médico Perito: Realizar inspeção de saúde em servidores estaduais, bem como em candidatos a ingresso no serviço público Estadual; participar da formulação de programas e ações, planejamento, coordenação, supervisão, implementação e execução de mecanismos de controle na prestação de serviços voltados à gestão da saúde, readaptação e reabilitação do servidor, visando ao aprimoramento das ações e ao estabelecimento de planos prioritários de atuação e executar outras atividades correlatas à sua área de atuação e de acordo com sua formação profissional.

Técnico em Gestão Pública/Administração: Desenvolver atividades de planejamento, supervisão, programação, coordenação de estudos, pesquisas, análise de projetos inerentes ao campo da administração de pessoal, material, orçamento, finanças, organização e métodos.

Técnico em Gestão Pública/Ciências Contábeis: Desenvolver atividades de planejamento, supervisão, coordenação e execução relativas à administração orçamentária, financeira, patrimonial, contabilidade e auditoria, compreendendo análise, registro e perícia contábil de balancetes, balanços e demonstrações contábeis.

Técnico em Gestão de Infraestrutura/Engenharia Civil: Desenvolver atividades de supervisão, coordenação e execução especializada e elaborar projetos de obras em geral.

Técnico em Gestão de Infraestrutura/Arquitetura: Desenvolver atividades de planejamento, execução, supervisão, coordenação, orientação e execução de projetos arquitetônicos de interesse do órgão.

Técnico em Gestão de Informática: Realizar estudos de concepção, análise, projeto, desenvolvimento, construção, implementação, testes de utilização, documentação e treinamento de software, sistemas e aplicativos próprios; desenvolver, manter e atualizar programas de informática de acordo com as normas, padrões e métodos estabelecidos pelo órgão.

Técnico em Gestão de Segurança do Trabalho: Coordenar, supervisionar e elaborar projetos de normas e sistemas para programas de segurança do trabalho, procedendo a estudos e estabelecendo métodos e técnicas para prevenir acidentes de trabalho e doenças profissionais; estudar as condições de segurança dos locais de trabalho e das instalações e equipamentos com vistas especialmente aos problemas de controle de risco, controle de poluição, higiene do trabalho, ergonomia, proteção contra incêndio e saneamento; vistoriar, avaliar, realizar perícias, arbitrar, emitir parecer, laudos técnicos e indicar medidas de controle, propondo medidas preventivas e corretivas quando necessário; opinar e participar da especificação para aquisição de substâncias e equipamentos cuja manipulação, armazenamento, transporte ou funcionamento possam apresentar riscos, acompanhando o controle do recebimento e da expedição; elaborar planos destinados a criar e desenvolver a prevenção de acidentes, promovendo a instalação de comissões e assessorando-lhes o funcionamento; propor medidas preventivas no campo da Segurança do Trabalho, em face do conhecimento da natureza e gravidade das lesões provenientes do acidente de trabalho, incluídas as doenças do trabalho, e executar outras atividades correlatas à sua área de atuação e de acordo com sua formação profissional.

O processo seletivo simplificado terá validade de dois meses, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Secretária de Estado de Planejamento e Administração.

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