A Prefeitura de Marabá, estado do Pará, abriu mais um processo seletivo para formação de cadastro reserva de pessoal em diferentes cargos de níveis fundamental e superior na Secretaria da Educação.

18/06/2020
22/06/2020
R$ 1.045,00
A divulgar
Anexos

A formação de cadastro reserva serve para contratações conforme a necessidade da administração, dentro do prazo de validade do certame. Às pessoas com deficiência é assegurado o direito de inscrição para os cargos cujas atribuições sejam compatíveis com sua deficiência.

Cargos abertos

As chances são para Agente de Conservação, Professor Pedagogo, Professor de Língua Portuguesa, Professor de Matemática, Professor de Educação Física, Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Ciências e Professor de Inglês. Os salários variam de R$ 12,79 hora/aula de 50 minutos a R$ 1.045,00 40 horas semanais.

Os candidatos selecionados atuarão como professores itinerantes nas Unidades de Ensino da zona rural, preferencialmente na organização do ensino modular em turma multisseriada para o Ensino Fundamental, 2º segmento (6º ao 9º ano).

A contratação dos candidatos obedecerá rigorosamente à ordem de classificação dos candidatos por função, observada a necessidade da Secretaria de Educação do Município de Marabá, limitado ao período máximo de até dois anos.

Inscrição

As inscrições deverão ser realizadas a partir das 8h do dia 18 junho até as 23h59min do dia 22 de junho de 2020, exclusivamente online no endereço eletrônico https:/semedmaraba.pa.gov.br. As inscrições serão gratuitas.

São condições para inscrição:

  • Ter nacionalidade brasileira e, no caso de nacionalidade portuguesa;
  • Não registrar antecedentes criminais, com sentença penal condenatória transitada em julgado;
  • Não ter sofrido penalidade administrativa na Prefeitura do Município de Marabá;
  • Ter, na data da admissão, idade mínima de 18 anos;
  • Gozar de boa Saúde Física e Mental;
  • Estar no gozo dos direitos Políticos e Civis e estar quite com o Serviço Militar;
  • Possuir escolaridade e habilitação legal correspondente ao nível exigido para cada função
  • Não ter sido demitido "a bem do serviço público" nas esferas: Federal, Estadual ou Municipal da Administração direta ou indireta;
  • Não ser aposentado por invalidez ou estar com idade de aposentadoria compulsória (70 anos) nos termos do artigo 40 inciso II da Constituição Federal;
  • Poder ser aposentado por tempo de serviço no INSS, desde que possua uma única aposentadoria devidamente comprovada por meio de documentos e mediante declaração de próprio punho;
  • Conhecer e estar de acordo com as exigências contidas neste Edital.

Avaliações

O processo seletivo irá avaliar os candidatos de nível fundamental e superior por tempo trabalhado na área, além de prova de títulos somente para nível superior. A avaliação terá os seguintes critérios:

Contagem de tempo

  • 0,5 ponto por ano trabalhado - não concomitante na iniciativa privada e outros órgãos públicos diversos do municipal;
  • 1 um ponto por ano trabalhado na Prefeitura Municipal de Marabá limitando-se a 5 anos.

A prova de títulos irá classificar os candidatos da seguinte forma:

  • Apresentação de título de doutor: 3 (três) pontos;
  • Apresentação de título de mestre: 2 (dois) pontos;
  • Apresentação de título de especialista: 1,5 ( um e meio) pontos.

O resultado final será liberado no dia 30 de junho pelo site https:/semedmaraba.pa.gov.br.

A inexatidão das afirmativas e/ou irregularidades nos documentos, mesmo que verificadas a qualquer tempo, em especial por ocasião da Contratação, acarretarão a nulidade da inscrição com todas as decorrências, sem prejuízo das demais medidas de ordem administrativa, civil ou criminal.

O prazo de validade deste processo seletivo simplificado será de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano.