A Prefeitura de Terra Alta, no estado do Pará, revogou o processo licitatório que visava contratar a banca organizadora responsável pelo novo concurso público do município. O aviso foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira, 03 de dezembro.

Em breve
Em breve
A divulgar
A divulgar

A licitação na modalidade Pregão Presencial havia sido divulgada no dia 22 de novembro. O concurso seria destinado ao provimento de cargos efetivos de nível fundamental, médio e superior para atender as necessidades da Prefeitura da cidade que tem cerca de 10 mil habitantes.

A data de abertura das propostas estava marcada para o dia 11 de dezembro de 2019, às 10h30min e o edital foi disponibilizado na Sede da Prefeitura Municipal de Terra Alta-PA. A previsão era de que o novo concurso fosse aberto somente no início de 2020, após definição da banca.

Último concurso de Terra Alta-PA

A última seleção no município paraense ocorreu em fevereiro de 2019. Na ocasião foi ofertada uma vaga para o cargo de Procurador Municipal. A função exigiu diploma de conclusão de curso superior em Direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil - OAB. O salário inicial de um Procurador Municipal é de R$ 3.500,00, mais gratificações, por jornada de trabalho de 30 horas semanais.

A avaliação dos candidatos foi feita por meio de exame de habilidades e conhecimentos, mediante aplicação de prova escrita objetiva de múltipla escolha, prova discursiva e prova de títulos. O concurso público terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Prefeitura Municipal.