Processo Seletivo CRA-PA 2019

Conselho Regional de Administração do Estado do Pará anunciou um processo seletivo com três vagas em cargos de níveis médio e superior com salários de até R$ 4.019,00.

Por Clécio
Abertura inscrições 19/08/2019 Data da prova 27/10/2019 Total de vagas 3
Encerra inscrições 23/09/2019 Gabaritos em 28/10/2019 Salários até R$ 4.019,00

No estado do Pará, o Conselho Regional de Administração (CRA-PA) abriu as inscrições para um processo seletivo simplificado que visa preencher 3 vagas imediatas e formar cadastro reserva em cargos que exigem ensino médio e superior, para lotação no município de Belém.

As oportunidades são para cargos de Técnico em Administração, Administrador e Tecnólogo em Recursos Humanos.

Os salários variam entre R$ 1.530,00 e R$ 4.019,00, mais auxílio alimentação no valor de R$ 850,00, vale transporte conforme legislação, auxílio saúde (médico e hospitalar) com coparticipação de acordo com a utilização e plano de cargos e salários. Veja mais detalhes das carreiras no edital completo, disponível no quadro anexo.

Os candidatos aprovados serão submetidos ao regime de trabalho da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, ou aquele que estiver vigente à época da contratação.

Prepare-se: Apostila de estudo para cargos do CRA-PA

As inscrições devem ser feitas somente pela internet, no endereço eletrônico www.quadrix.org.br, entre as 10 horas do dia 19 de agosto e 23 horas e 59 minutos do dia 23 de setembro de 2019. A taxa de inscrição será de R$ 40,00 para nível médio e R$ 45,00 para superior.

Avaliações

O certame compreenderá a aplicação das seguintes fases:

  • Prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos com 120 questões de conhecimentos básicos (língua portuguesa, noções de informática, raciocínio lógico e matemático e atualidades), conhecimentos complementares (legislação e ética na administração pública e noções de direito administrativo) e conhecimentos específicos do cargo;
  • Prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos que consistirá em redação de texto dissertativo, de até 30 linhas, acerca de tema baseado nos conhecimentos específicos do respectivo cargo;
  • Avaliação de títulos, de caráter classificatório, para os cargos de nível superior.

As provas objetivas serão realizadas na cidade de Belém no dia 27 de outubro no turno da tarde, em locais e horários divulgado no dia 22 de outubro. Já o gabarito preliminar sairá um dia após a realização das provas e o gabarito definitivo no dia 02 de dezembro.

Atribuições dos cargos

Técnico em Administração: Executar procedimentos operacionais relacionados às atividades administrativas de sua área de atuação; organizar, conferir, abrir e controlar processos e documentos em geral, acompanhando seu trâmite interno e externo; realizar levantamento, suprir a área de material de consumo e controle de material de expediente da área de atuação; realizar atendimento ao público direto e (ou) indireto, recepcionar chamadas telefônicas relacionadas à área de atuação; operar equipamento de fac-símile, reprografia, microcomputadores, máquinas de datilografia e outros; solicitar manutenção preventiva; serviços operacionais e de apoio administrativo aos diversos setores do CRA - PA, como: registro, financeiro, cobrança e dívida ativa, contábil, contratos, almoxarifado, recursos humanos, fiscalização, jurídico, eventos, patrimônio, entre outros, conforme necessidades da Autarquia;

Administrador: Realizar atividades de nível superior que envolva matéria de natureza administrativa, emitindo pareceres e informações; executar atividades de instrução e de análise de processos administrativos, com emissão de parecer; elaborar e excetuar planos, projetos, interpretações, planejamento, implantação, coordenação e controle dos trabalhos voltados par a sua área de atuação, visando o aperfeiçoamento do serviço; examinar e elaborar fluxogramas, planilhas e gráficos de informações; planejar e realizar atividades de treinamento de pessoal, de desenvolvimento organizacional, redação, digitação e conferência de expedientes diversos; atuar na execução de atividades de pesquisa, estudo, análise, interpretação, planejamento, implantação, coordenação e controle dos trabalhos nos campos a Administração, típicos da função do administrador, conforme Lei 4.769/65, nos diversos setores do CRA - PA, como: registro, financeiro, cobrança e dívida ativa, contratos, recursos humanos, fiscalização, administração de eventos, patrimônio, entre outros, conforme as necessidades da Autarquia. Disponibilidade para viagens; e Carteira Nacional de Habilitação Categoria "B" ou superior, conforme Artigo 145 do Código Nacional de Trânsito e Resoluções 168/2004 e 285/2008, do CONTRAN, com pontuação que permita, nos termos da legislação de trânsito, o pleno exercício do direito de dirigir. Orientar os administradores quanto às normas pertinentes ao registro, sua manutenção e cancelamento; fiscalizar o exercício ilegal no campo de atuação do administrador, apurando denúncias, informações recebidas formalmente ou obtidas a partir de pesquisa em mídias diversas; emitir intimações e autos de infração de acordo com a legislação e normas vigentes; proceder a visitas "in loco" para obter e constatar informações; analisar processos e informá-los tecnicamente, elaborando pareceres; emitir certidões; manter organizados os dados relativos à legislação da fiscalização; operar microcomputadores em rede ou isolados; elaborar relatórios e planos de trabalho; executar tarefas afins, executar outras atividades determinadas pela chefia imediata;

Tecnólogo em Recursos Humanos: Realizar atividades de nível superior que envolva matéria de natureza de recursos humanos, emitindo pareceres e informações; executar atividades de instrução e de análise de processos administrativos, com emissão de parecer; elaborar e excetuar planos, projetos, interpretações, planejamento, implantação, coordenação e controle dos trabalhos voltados par a sua área de atuação, visando o aperfeiçoamento do serviço; examinar e elaborar fluxogramas, planilhas e gráficos de informações; planejar e realizar atividades de treinamento de pessoal, de desenvolvimento organizacional, redação, digitação e conferência de expedientes diversos; desenvolver trabalhos nas áreas de recrutamento e seleção, administração de pessoal, treinamento e desenvolvimento, remuneração e benefícios, envolvendo a elaboração de pareceres técnicos, e instruções processuais, controle e registro de atividades, de acordo com a legislação trabalhista, previdenciárias e as normas e regulamentos internos, efetuar levantamentos e tratamentos técnicos das informações e dados da sua área de atuação, realizar a folha de pagamento e controle de ponto, Realizar o controle dos programas de saúde do trabalhador.

O prazo de validade do processo seletivo será de dois anos, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

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