A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) publicou o edital de nº 05/2021 para realização de um processo seletivo simplificado que preencherá, por tempo determinado, vagas no cargo de professor substituto. Há uma oportunidade aberta para área de Geologia Geral, Mineralogia, Petrologia e Geologia estrutural, com regime de trabalho de 40 horas semanais, para o Campus de Santarém.

28/04/2021
10/05/2021
R$ 5.740,61
1
Anexos

Poderão se inscrever no certame candidatos que tenham graduação em geologia ou engenharia geológica, além de titulação de mestrado em geociências, ciências ou geologia. O salário será de R$ 5.740,61.

Inscrições UFOPA

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 28 de abril e 10 de maio de 2021, pela internet, por meio do endereço eletrônico www.ufopa.edu.br/concursos.

Provas

As avaliações serão realizadas entre os dias 21 e 25 de junho, horário e local que ainda serão divulgados em edital específico.

Sobre a UFOPA

A Ufopa foi criada pela Lei nº 12.085, de 5 de novembro de 2009. É a primeira instituição federal de ensino superior com sede num dos pontos mais estratégicos da Amazônia, no município de Santarém, a terceira maior cidade paraense, mundialmente conhecida por suas belezas naturais, com destaque para o encontro das águas dos rios Tapajós e Amazonas. A criação da Ufopa faz parte do programa de expansão das universidades federais e é fruto de um acordo de cooperação técnica firmado entre o Ministério da Educação (MEC) e a Universidade Federal do Pará (UFPA), no qual se prevê a ampliação do ensino superior na região amazônica.

A Ufopa surgiu da incorporação do Campus de Santarém da UFPA e da Unidade Descentralizada Tapajós da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), as quais mantinham atividades na região Oeste paraense. A Ufopa assimilou também outras unidades da UFPA e da Ufra para a formação dos campi de Alenquer, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná.

Em Santarém, a Ufopa mantém suas atividades em três unidades: Unidade Rondon, localizada no bairro Caranazal; Unidade Tapajós, no bairro Salé; Unidade Amazônia, no bairro Fátima.