A SECULT - Secretaria de Cultura do Estado do Pará divulgou o edital de processo seletivo simples para preencher, por tempo determinado, 7 vagas em cargos de níveis médio e superior para lotação no município de Belém. A contratação será pelo prazo de doze meses, contados da data da assinatura do contrato administrativo de prestação de serviços, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração.

12/02/2020
14/02/2020
R$ 1.560,76
7
Anexos

Vagas abertas

Nível médio - Assistente Administrativo (1) e Motorista (2).

Nível superior - Contador (1), Historiador (1) e Administrador (2).

Os salários variam entre R$ 998,00 e R$ 1.560,76, por jornadas de trabalho de 30 horas por semana.

Inscrição SECULT

As inscrições podem ser efetivadas das 0h do dia 12 de fevereiro até as 23h59min do dia 14 de fevereiro de 2020, exclusivamente por meio do endereço eletrônico www.sipros.pa.gov.br. Não será cobrada taxa de inscrição.

Provas

O processo seletivo será feito por meio de inscrição, de caráter habilitatório, análise documental e curricular, de caráter eliminatório e classificatório, e entrevista individual. As entrevistas serão realizadas entre os dias 04 e 06 de março, em locais ainda divulgados.

A inexatidão, a falsidade de declaração e as irregularidades da documentação, verificadas a qualquer tempo, em especial por ocasião da contratação, acarretará a nulidade da inscrição com todas as suas consequências, sem prejuízo das demais medidas de ordem administrativa, cível ou criminal.

Atribuições dos cargos

Contador: Desenvolver atividades de planejamento, supervisão, coordenação, orientação, pesquisa e execução de trabalhos voltados à Administração Pública em geral, bem como, desenvolver atividades de planejamento, supervisão, coordenação ou execução relativas à administração orçamentária, financeira, patrimonial, contabilidade e auditoria, compreendendo análise, registro e perícia contábil de balancetes, balanços e demonstrações contábeis e executar outras atividades correlatas a sua área de atuação, de acordo com a sua formação profissional;

Administrador: Desenvolver atividades de planejamento, supervisão, programação, coordenação de estudos, pesquisa, análise e projetos inerentes ao campo da administração pessoal, material, orçamento, finanças, organização e métodos, e executar outras atividades correlatas a sua área de atuação de acordo com a sua formação profissional.

Historiador: Planejar, coordenar e executar através de pesquisas, consultando as diversas fontes de informação sobre a época a ser estudada, pesquisando arquivo, bibliotecas, crônicas e publicações periódicas, estudar as obras de outros historiadores para obter as informações necessárias à elaboração do seu trabalho; selecionar os dados pertinentes ao trabalho a ser desenvolvido, examinando a sua autenticidade de valor relativo, para extrair conclusões e programa de trabalho; narrar fatos passados e atuais e estabelecer certas possibilidades futuras, baseando-se em estudos e comparações entre acontecimentos passados e contemporâneos e na interpretação pessoal desses acontecimentos para ampliar o âmbito de compreensão das realidades pregressas, atuais e futuras da humanidade, e executar outras atividades correlatas a sua área de atuação de acordo com a sua formação profissional;

Assistente Administrador: Realizar atividades que envolvam a aplicação das técnicas de pessoal, orçamento, organização e métodos, material, classificação, catalogação e arquivamento de papéis e documentos; prestar atendimento ao público em questões ligadas às unidades administrativas;

Motorista: Realizar atividades referente à direção de veículos automotores, transportes de servidores e pessoas credenciadas e conservação de veículos motorizados.

Este processo seletivo simplificado terá validade de dois meses, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério do órgão.