A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) divulgou, por meio do Diário Oficial da União de 26 de agosto, o edital 15/2021 que busca preencher uma vaga temporária no cargo de Professor Substituto para lotação no Instituto de Ciências da Sociedade do Campus Universitário de Santarém na disciplina de Direito Penal, Direito Processual Penal e Prática Jurídica.

26/08/2021
31/08/2021
R$ 4.446,23
1
Anexos

O emprego exige diploma de graduação em direito, legalmente expedido por instituição de ensino superior nacional ou estrangeira e título de especialista (pós-graduação lato sensu) em direito; inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil. O salário será de R$ 4.446,23.

Inscrições ainda no mês de agosto

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 26 e 31 de agosto de 2021, pela internet, por meio do endereço eletrônico www.ufopa.edu.br/concursos.

Sobre a UFOPA

A Ufopa foi criada pela Lei nº 12.085, de 5 de novembro de 2009. É a primeira instituição federal de ensino superior com sede num dos pontos mais estratégicos da Amazônia, no município de Santarém, a terceira maior cidade paraense, mundialmente conhecida por suas belezas naturais, com destaque para o encontro das águas dos rios Tapajós e Amazonas. A criação da Ufopa faz parte do programa de expansão das universidades federais e é fruto de um acordo de cooperação técnica firmado entre o Ministério da Educação (MEC) e a Universidade Federal do Pará (UFPA), no qual se prevê a ampliação do ensino superior na região amazônica.

A Ufopa surgiu da incorporação do Campus de Santarém da UFPA e da Unidade Descentralizada Tapajós da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), as quais mantinham atividades na região Oeste paraense. A Ufopa assimilou também outras unidades da UFPA e da Ufra para a formação dos campi de Alenquer, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná.

Em Santarém, a Ufopa mantém suas atividades em três unidades: Unidade Rondon, localizada no bairro Caranazal; Unidade Tapajós, no bairro Salé; Unidade Amazônia, no bairro Fátima.