14/09/2020
16/09/2020
R$ 1.560,76
1

Anexos

A SECULT - Secretaria de Estado da Cultura do Pará inscreve entre os dias 14 e 16 de setembro para processo seletivo que visa preencher uma vaga no cargo de Contador para lotação em Belém.

A função exige nível superior em Ciências Contábeis e ainda registro no Conselho Regional da classe, tendo remuneração de R$ 1.560,76, mais benefícios em carga horária semanal de 30 horas de trabalho.

A contratação será pelo prazo de doze meses, contados da data da assinatura do contrato, podendo ser prorrogado por igual período.

Inscrições no processo seletivo da SECULT

As inscrições podem ser feitas das 0h do dia 14 de setembro até as 23h59min do dia 16 de setembro de 2020, pela internet, por meio do endereço eletrônico www.sipros.pa.gov.br. A inscrição será gratuita.

Provas SECULT-PA

A seleção dos candidatos será feita por meio de inscrição, de caráter habilitatório, análise documental e curricular, de caráter eliminatório e classificatório e entrevista individual, de caráter eliminatório e classificatório. A entrevista será realizada no dia 29 de setembro. Já o resultado final do certame será informado no dia 05 de outubro pelo site citado.

Em caso de empate na pontuação final, os critérios de desempate serão aplicados da seguinte forma:

  • O candidato que tiver idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos até o último dia de inscrição;
  • O candidato que obtiver maior pontuação obtida na qualificação profissional;
  • O candidato que obtiver maior pontuação obtida na contagem do tempo de experiência profissional;
  • O candidato que tiver maior idade, considerando o dia, mês e ano de nascimento.

Atribuições do Contador

Desenvolver atividades de planejamento, supervisão, coordenação, orientação, pesquisa e execução de trabalhos voltados à Administração Pública em geral, bem como, desenvolver atividades de planejamento, supervisão, coordenação ou execução relativas à administração orçamentária, financeira, patrimonial, contabilidade e auditoria, compreendendo análise, registro e perícia contábil de balancetes, balanços e demonstrações contábeis e executar outras atividades correlatas a sua área de atuação, de acordo com a sua formação profissional

O processo seletivo terá validade de dois meses, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério do Órgão.

Anexos