A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) publicou o edital de nº 23/2021 para realização de um processo seletivo simplificado que preencherá, por tempo determinado, uma vaga no cargo de professor substituto na disciplina de Antropologia, Direito e Saúde, com regime de trabalho de 40 horas semanais, para o Instituto de Saúde Coletiva do Campus Universitário de Santarém.

09/11/2021
14/11/2021
R$ 5.226,58
1
Anexos

Poderão se inscrever no certame candidatos que tenham graduação em áreas das ciências humanas ou das ciências sociais ou das ciências da saúde, além de mestrado stricto sensu em ciências humanas ou ciências sociais ou saúde coletiva ou saúde pública ou medicina preventiva ou sociedade, ambiente e qualidade de vida. O salário será de R$ 5.226,58.

Inscrições UFOPA

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 09 e 14 de novembro de 2021, pela internet, por meio do endereço eletrônico www.ufopa.edu.br/concursos.

Sobre a UFOPA

A Ufopa foi criada pela Lei nº 12.085, de 5 de novembro de 2009. É a primeira instituição federal de ensino superior com sede num dos pontos mais estratégicos da Amazônia, no município de Santarém, a terceira maior cidade paraense, mundialmente conhecida por suas belezas naturais, com destaque para o encontro das águas dos rios Tapajós e Amazonas. A criação da Ufopa faz parte do programa de expansão das universidades federais e é fruto de um acordo de cooperação técnica firmado entre o Ministério da Educação (MEC) e a Universidade Federal do Pará (UFPA), no qual se prevê a ampliação do ensino superior na região amazônica.

A Ufopa surgiu da incorporação do Campus de Santarém da UFPA e da Unidade Descentralizada Tapajós da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), as quais mantinham atividades na região Oeste paraense. A Ufopa assimilou também outras unidades da UFPA e da Ufra para a formação dos campi de Alenquer, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná.

Em Santarém, a Ufopa mantém suas atividades em três unidades: Unidade Rondon, localizada no bairro Caranazal; Unidade Tapajós, no bairro Salé; Unidade Amazônia, no bairro Fátima.