Foi aprovada pelo Conselho Superior da Procuradoria Geral do Estado da Paraíba (PGE-PB) a resolução que dá um novo passo para abertura do novo concurso para o cargo de Procurador do Estado. A seleção foi autorizada em abril deste ano

Em breve
Em breve
A divulgar
A divulgar

O Conselho Superior da Procuradoria Geral do Estado da Paraíba (CSPGE) ressaltou a importância de novo concurso público para a carreira de procurador e aprovou, por unanimidade, a resolução que dá andamento ao novo concurso público. Ainda assim, o edital deve demorar.

O procurador-geral do Estado, Fábio Andrade Medeiros, ressaltou durante a reunião que o governador João Azevedo está empenhado em viabilizar a realização do novo concurso, que será de extrema importância para o crescimento da instituição que representa judicialmente e extrajudicialmente os interesses do Estado.

Ainda, Paulo Márcio Soares Madruga, procurador-geral adjunto do Estado, parabenizou a sensibilidade e iniciativa do governador do Estado e do procurador-geral do Estado por possibilitar a realização do concurso, considerando que isso representa uma medida que poderá contribuir de forma significativa para que a instituição possa desenvolver da melhor maneira as suas atividades de assessoramento e representação jurídica do Estado, já que contará com um número maior de procuradores e que possibilitará uma prestação de serviços mais eficientes e com qualidade.

Os demais conselheiros do CSPGE também parabenizaram o governador da Paraíba e o procurador-geral do Estado pela iniciativa de abertura do certame, ressaltando a importância do concurso público para a carreira de procurador e para a instituição.

Último foi há 11 anos

A última seleção para o cargo ocorreu em 2008 sob a organização da banca Cespe. Foram ofertadas 30 vagas na época. Os candidatos foram avaliados por meio de aplicação de prova objetiva, avaliação discursiva e análise de títulos.

Foram empossados 90 aprovados, mas apenas 33 destes permanecem em atividade.