A Prefeitura de São José da Lagoa Tapada, estado da Paraíba, abriu uma nova seleção simplificada para preencher, por tempo determinado, 12 vagas imediatas, além de formar cadastro de reserva em dois cargos do magistério municipal.

25/01/2021
28/01/2021
21/02/2021
R$ 1.100,00
12
23/02/2021
Anexos

São 10 vagas para o cargo de Cuidador Especial, que exige curso superior completo, em nível de graduação, preferencialmente, licenciatura; e 02 vagas para o cargo de Educador de Jovens, Adultos e Idosos, que exige formação de nível médio completo. A Prefeitura oferece salário de R$ 1.100,00 por jornada de trabalho de 25 e 40 horas por semana.

Inscrição em janeiro

Interessados deverão fazer a inscrição entre os dias 25 e 28 de janeiro de 2020, das 08h às 11h e das 14h às 16h na Secretaria de Educação, localizada na Rua Padre Izidro, nº 07, Centro, São José da Lagoa Tapada-PB. A taxa de inscrição será no valor de 40,00.

Das provas

As provas objetivas estão marcada para o dia 21 de fevereiro de 2021, das 8h às 11h na E. M. E. F. Maria Marques Formiga de Sousa (Maria Marques II), localizada na Rua Antônio Gregório de Lacerda, S/N, Centro, em São José da Lagoa Tapada-PB. Haverá ainda texto dissertativo, de caráter eliminatório e classificatório e prova de títulos, classificatório.

O gabarito oficial da prova objetiva será divulgado no endereço eletrônico http://saojoselt.pb.gov.br no dia 23 de fevereiro.

Atribuições dos cargos

Cuidador Especial: Conhecer o processo de desenvolvimento do aluno com necessidades educacionais especiais, mantendo-se atualizado, através de leitura, encontros pedagógicos, formação continuada em serviço e outros congêneres; Participar em conjunto com educadores das reuniões com pais e responsáveis, da execução e da avaliação das atividades, do comportamento e do desenvolvimento do aluno; Inteirar-se da proposta da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, da Rede Municipal de São José da Lagoa Tapada/PB; Cuidar, estimular e orientar os alunos na aquisição de hábitos de higiene; Acompanhar o recreio dos alunos; Observar e acompanhar os alunos durante o período de repouso; Acompanhar e auxiliar alunos com deficiência, no desenvolvimento de atividades rotineiras cuidando para que eles tenham suas necessidades básicas (fisiológicas e afetivas) garantidas; Higienizar e promover a independência do aluno, incentivando-o a iniciativa própria; Acompanhar e orientar os alunos nos horários de alimentação, orientar os alunos quanto a sua locomoção pelo pátio, banheiro e outras dependências da escola; Monitorar nos passeios, parquinho e outras atividades recreativas internas e externas e desempenhar outras atribuições congêneres.

Educador de Jovens, Adultos e Idosos: Planejar e acompanhar o processo de aprendizagem dos alfabetizandos; Ser um facilitador do acesso do aluno ao conhecimento; Realizar os planejamentos, registros e relatórios solicitados; Encaminhar relatórios e frequência mensal dos alfabetizandos para a Secretaria Municipal de Educação; Participar, necessariamente, da Formação Inicial e Continuada; Participar ativamente das reuniões com a comunidade escolar, reuniões de planejamento pedagógico e cursos de capacitação; Realizar atividades pedagógicas planejadas, propiciando aprendizagens significativas para os alunos; Acompanhar e avaliar o desenvolvimento do processo pedagógico dos alunos conforme os instrumentos de avaliação especificados no Projeto Político Pedagógico; Auxiliar nas atividades necessárias ao funcionamento da Educação de Jovens, Adultos e Idosos; Propor ações de incentivo à permanência dos alfabetizandos, bem como encaminhar os egressos à Educação de Jovens, Adultos e Idosos, ofertada no sistema de ensino público, providenciando as condições necessárias para as matrículas.

Este processo seletivo simplificado terá validade de seis meses a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado.